Silveira nega acordo com o PMDB, mas admite não concorrer a reeleição pelo PSDB
O vereador Cristóvão Silveira (PSDB) admitiu nesta terça-feira (22) não disputar novo mandato na Câmara Municipal, mas destacou qualquer tipo de relação da decisão com o projeto de candidatura própria do PSDB em Campo Grande. Nos bastidores políticos, no entanto, a informação é que ele defende a continuidade da aliança com o PMDB e, com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Cristóvão Silveira (PSDB) admitiu nesta terça-feira (22) não disputar novo mandato na Câmara Municipal, mas destacou qualquer tipo de relação da decisão com o projeto de candidatura própria do PSDB em Campo Grande.
Nos bastidores políticos, no entanto, a informação é que ele defende a continuidade da aliança com o PMDB e, com o apoio dos governistas, tentaria usar sua densidade eleitoral para enfraquecer a chapa proporcional tucana e forçar o recuo do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), pré-candidato a prefeito da Capital.
“Não quero prejudicar o partido”, garantiu Silveira. Segundo ele, a decisão de não disputar novo mandato não é novidade para os tucanos. “Desde a eleição de 2008, discuto essa possibilidade e o Reinaldo sabe disso”, acrescentou.
No quinto mandato, o vereador sente que seu tempo na Câmara Municipal “se esgotou”. “Aquilo que poderia ter feito já fiz”, disse. Agora, ele mira novos desafios como virar deputado estadual. “Quero ter tempo para preparar um novo projeto para a minha vida”, contou.
Acordo com os governistas
Sobre especulações de suposto acordo com o PMDB para enfraquecer o projeto de candidatura própria do PSDB com sua desistência, Silveira frisou não ter proximidade com os governistas. “Se eu fosse o queridinho do PMDB seria o presidente da Câmara Municipal”, disse.
O comentário leva em conta a suposta quebra de acordo firmado em 2008, após a reeleição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A promessa dos governistas, segundo o vereador, seria lançar chapa pura na disputa majoritária e abrir caminho para o PSDB na presidência do Legislativo. No frigir dos ovos, no entanto, o PMDB acabou ficando com o cargo de prefeito, vice e de presidente da Mesa Diretora.
Agora, por meio de carta, Silveira pretende oficializar, em junho, sua decisão de não disputar a reeleição. “Faço questão de explicar ao partido os meus motivos”, disse. Indagado se fará campanha em favor de algum correligionário, o vereador destacou que ajudou “anos a fio” o partido e continuará ajudando. Ele ainda destacou não pensar em deixar o PSDB.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.