Retrospectiva: PMDB perde a hegemonia em Campo Grande e entra em crise

Novembro – Depois de 20 anos no comando da Prefeitura de Campo Grande, o PMDB perdeu a hegemonia no segundo da eleição em Campo Grande e entrou em crise. Descontentes com a derrota, alguns nomearam culpados provocando troca de farpas pela imprensa. Então presidente regional do partido, Esacheu Nascimento disse que o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novembro – Depois de 20 anos no comando da Prefeitura de Campo Grande, o PMDB perdeu a hegemonia no segundo da eleição em Campo Grande e entrou em crise. Descontentes com a derrota, alguns nomearam culpados provocando troca de farpas pela imprensa.

Então presidente regional do partido, Esacheu Nascimento disse que o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) saiu fragilizado da eleição e que a candidata natural do PMDB à sucessão de André Puccinelli (PMDB) seria a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

A declaração caiu praticamente como uma bomba e motivou o grupo de Nelsinho a exigir a saída de Esacheu do comando da sigla. O dirigente reagiu e se negou a deixar de lutar pela reeleição.

Ele, no entanto, não resistiu à pressão dos caciques do PMDB e no dia 20 de dezembro o partido elegeu o deputado Júnior Mochi para presidir o PMDB até 2015.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula