Puccinelli usa aliança com PDT na Capital para desmontar oposição em Aquidauana

Pré-candidato a reeleição em Aquidauana, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) informou que o governador André Puccinelli (PMDB) está articulando com a direção estadual do PDT o fim do projeto de candidatura própria da oposição no município. “O governador mantém conversa forte em nível estadual para Aquidauana entrar no pacote da aliança do PMDB com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pré-candidato a reeleição em Aquidauana, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) informou que o governador André Puccinelli (PMDB) está articulando com a direção estadual do PDT o fim do projeto de candidatura própria da oposição no município. “O governador mantém conversa forte em nível estadual para Aquidauana entrar no pacote da aliança do PMDB com o PDT na Capital”, contou o prefeito, no lançamento do programa “Leite Forte”, no início da semana, em Campo Grande.

Ainda em março, a cúpula do PDT adiantou apoio à pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pela maior prefeitura do Estado em troca da vaga de vice e de espaço na administração municipal. Desde então, as duas legendas vem reproduzindo a parceria em outras cidades, deixando, inclusive, ex-aliados do PDT, indignados.

A união, por conta de divergência histórica, pode não se repetir em Aquidauana, mas pode levar o PDT a abrir mão do projeto de candidatura própria para apenas lançar candidatos a vereador. “A oposição entrou em colapso no município, o pessoal do PDT não entra em consenso”, comentou Fauzi. Ele, inclusive, disse estar aberto ao diálogo até para abrir espaço aos rivais na administração municipal.

Tentando sobreviver

Principal liderança do PDT em Aquidauana, o deputado estadual Felipe Orro admitiu a falta de consenso entre as lideranças do partido no município, mas ainda acredita na candidatura própria. “A população não iria entender o nosso recuo”, frisou. “A cidade é dividida em dois grupos políticos”, emendou.

Para tentar sobreviver às divergências internas, alimentadas, inclusive, pela direção estadual aliada ao governador André Puccinelli, Orro tenta construir um bloco de oposição. “O PSL, PP, PSD, PR e o DEM estão alinhados ao nosso projeto”, destacou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições