Puccinelli promete cargo a Magali e tenta promover vereador para garanti-la na Câmara

O governador André Puccinelli (PMDB) ainda está tentando encontrar uma maneira de dar uma ocupação a vereadora Magali Picarelli (PMDB), que não conseguiu se reeleger e ficará sem mandato em 2013. Puccinelli declarou na tarde desta sexta-feira (9), durante entrega de casas, que “por causa da qualidade dela”, encontrará uma atribuição. O governador confidenciou que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) ainda está tentando encontrar uma maneira de dar uma ocupação a vereadora Magali Picarelli (PMDB), que não conseguiu se reeleger e ficará sem mandato em 2013. Puccinelli declarou na tarde desta sexta-feira (9), durante entrega de casas, que “por causa da qualidade dela”, encontrará uma atribuição.

O governador confidenciou que está difícil levar Magali para a Câmara, pois a vereadora eleita, Carla stephanini (PMDB), não deseja abdicar do mandato para ocupar vaga no Estado e abrir espaço para Magali. A vereadora eleita, que antes ocupava o cargo de subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, não deseja retornar a função, mesmo que seja no comando de uma secretaria.

Caso não consiga convencer Carla de ajudar a colega de partido, Puccinelli pretende levar outro vereador da coligação para que Magali não fique sem mandato: “Se alguém quiser alguma coisa. Mas, tem que ter aptidão”, explicou.

Magali só assume a vaga com a saída de um dos sete vereadores eleitos pela coligação entre PR e PMDB: Carla Stephanini, Paulo Siufi (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Mário César (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Grazielle Machado (PR) ou Jamal Salém (PR).

Conteúdos relacionados

emendas parlamentares stf Análise foi adiada por pedido de vista do ministro Cristiano Zanin (Arquivo, Agência Brasil)