O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta quarta-feira (14) que será coadjuvante na corrida pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e garantiu que a campanha em Campo Grande não irá atrapalhar o seu desempenho nas eleições no interior de Mato Grosso do Sul. 

“O Nelsinho é o coordenador, eu sou o coadjuvante de coordenador. Somados Nelsinho e André nós venceremos as eleições com o nosso candidato”, declarou, otimista, Puccinelli após o evento de abertura da VII Dinapec – Dinâmica Agropecuária.

Questionado se o apoio a Edson Giroto, pré-candidato a prefeito pelo PMDB, dificultaria sua participação na campanha de aliados no interior do Estado, Puccinelli disse que não. “Todos os filhos são iguais”, comentou, demonstrando não pretender privilegiar o pleito em Campo Grande em detrimento das disputas nos outros municípios.

  

O governador também voltou a frisar que na Capital as decisões referentes à pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto ficarão por conta do prefeito. “Eu vou cuidar dos pintainhos que ficarem embaixo da asa da coligação majoritária”, afirmou. 

 

Apesar de garantir papel de coajuvante na Capital, desde as eleições de 2010, quando entrou “de cabeça” na campanha de Giroto a deputado federal, Puccinelli vem agindo nos bastidores para ele virar o candidato do seu grupo. O parlamentar até trocou o PR pelo PMDB para facilitar sua indicação. Em determinados momentos, até correligionários acusaram Puccinelli de favorecer a escolha do deputado.