Puccinelli garante Geronymo e Jerson no TCE e Arroyo deverá ficar de fora
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB) confirmou, nesta terça-feira (27), que o governador André Puccinelli (PMDB) firmou compromisso em ajudar a conduzir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o chefe da Casa Civil Osmar Geronymo, além do próprio Jerson. “O primeiro da fila é o Osmar Geronymo, depois, eu”, revelou o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB) confirmou, nesta terça-feira (27), que o governador André Puccinelli (PMDB) firmou compromisso em ajudar a conduzir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o chefe da Casa Civil Osmar Geronymo, além do próprio Jerson.
“O primeiro da fila é o Osmar Geronymo, depois, eu”, revelou o parlamentar. Segundo ele, até o final do mandato de Puccinelli exatamente duas vagas se abrirão no tribunal, o que impossibilitaria a realização do sonho do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) de virar conselheiro.
O primeiro a deixar o TCE, de acordo com deputado, será José Ancelmo dos Santos. Em novembro de 2014, estaria prevista a aposentadoria do presidente do TCE, Cícero de Souza, abrindo caminho para Jerson assumir como conselheiro.
Indagado sobre o destino de Arroyo, que teria recebido compromisso do governador de ir para o TCE depois de perder vaga em disputa com a ex-senadora Marisa Serrano, o presidente da Assembleia frisou que “só se for vontade de Deus”.
A possibilidade remota ocorre em decorrência de nenhum outro afastamento estar previsto para o período do mandato de Puccinelli. Jerson explicou ainda que as indicações da Assembleia, como Waldir Neves e Marisa, foram recentes.
“Só se o Zé Ricardo (conselheiro José Ricardo Pereira Cabral) decidir antecipar sua aposentadoria”, ponderou o deputado. Talvez, como prêmio de consolação, o PR confirmou Arroyo para a primeira secretaria da Assembleia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.