Puccinelli garante Geronymo e Jerson no TCE e Arroyo deverá ficar de fora

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB) confirmou, nesta terça-feira (27), que o governador André Puccinelli (PMDB) firmou compromisso em ajudar a conduzir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o chefe da Casa Civil Osmar Geronymo, além do próprio Jerson. “O primeiro da fila é o Osmar Geronymo, depois, eu”, revelou o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB) confirmou, nesta terça-feira (27), que o governador André Puccinelli (PMDB) firmou compromisso em ajudar a conduzir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o chefe da Casa Civil Osmar Geronymo, além do próprio Jerson.

“O primeiro da fila é o Osmar Geronymo, depois, eu”, revelou o parlamentar. Segundo ele, até o final do mandato de Puccinelli exatamente duas vagas se abrirão no tribunal, o que impossibilitaria a realização do sonho do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) de virar conselheiro.

O primeiro a deixar o TCE, de acordo com deputado, será José Ancelmo dos Santos. Em novembro de 2014, estaria prevista a aposentadoria do presidente do TCE, Cícero de Souza, abrindo caminho para Jerson assumir como conselheiro.

Indagado sobre o destino de Arroyo, que teria recebido compromisso do governador de ir para o TCE depois de perder vaga em disputa com a ex-senadora Marisa Serrano, o presidente da Assembleia frisou que “só se for vontade de Deus”.

A possibilidade remota ocorre em decorrência de nenhum outro afastamento estar previsto para o período do mandato de Puccinelli. Jerson explicou ainda que as indicações da Assembleia, como Waldir Neves e Marisa, foram recentes.

“Só se o Zé Ricardo (conselheiro José Ricardo Pereira Cabral) decidir antecipar sua aposentadoria”, ponderou o deputado. Talvez, como prêmio de consolação, o PR confirmou Arroyo para a primeira secretaria da Assembleia.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula