Puccinelli aprova petista no lugar de aliado em cargo poderoso na Assembleia
O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu não interferir na eleição na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e aprovou a indicação do deputado estadual Pedro Kemp (PT) no lugar de representante do aliado PR na primeira secretaria, segundo cargo mais importante da Casa de Leis. “Você pode dizer que o Kemp, em acordo com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu não interferir na eleição na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e aprovou a indicação do deputado estadual Pedro Kemp (PT) no lugar de representante do aliado PR na primeira secretaria, segundo cargo mais importante da Casa de Leis.
“Você pode dizer que o Kemp, em acordo com o meu partido através do presidente Jerson (Domingos), pode compor a Mesa Diretora, não tenho qualquer óbice, por sinal ele é um cara correto”, disse sobre a indicação do petista à vaga de primeiro secretário.
Insatisfeitos com o prolongamento do PR no cargo, representantes de partidos nanicos indicam oferecer ao PT a primeira secretaria para tirá-lo de bloco com o PMDB e o PR e alcançar a maioria na votação. Os deputados cabo Almi (PT) e Kemp enxergam com bons olhos a proposta, mas temem a influência de Puccinelli na votação.
“Eu só pedi para deixar o Jerson continuar, os demais cargos reúnam e proporcionalizem, façam o que quiserem e coloquem”, reforçou o governador em encontro regional do PTdoB, nesta quinta-feira (22). “Se quiserem colocar (o PT) na primeira secretaria, pode, já publiquei 30 vezes, não vou interferir”, emendou.
Em acordo fechado no início do mandato, os deputados Paulo Corrêa (PR) e Antônio Carlos Arroyo (PR) planejavam rodízio na primeira secretaria, que controla o orçamento da Assembleia. Corrêa ocupou o cargo no primeiro biênio e, agora, seria a vez de Arroyo.
Confirmada a escolha de Kemp, essa será a segunda vez que Arroyo seria preterido. Em 2011, em disputa com a então senadora Marisa Serrano ele perdeu vaga de consellheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), justamente por conta do apoio de Puccinelli à sua concorrente.
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Bombeiros em formação passam por capacitação na Defensoria de MS
Capacitação é para servidoras e servidores militares
Botafogo-SP arranca vitória de 1 a 0 sobre o Brusque na Série B
Já o Quadricolor permanece dentro do Z4
Polícia cumpre mandado de prisão por roubo em Ribas do Rio Pardo
Cumprimento a um mandado de prisão relacionado ao crime de roubo
Vizeu é expulso por chutar rosto de rival, Inter derrota o Criciúma e é o 4º do Brasileirão
A vitória levou o Inter ao quarto lugar, com 56 pontos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.