Puccinelli aprova petista no lugar de aliado em cargo poderoso na Assembleia
O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu não interferir na eleição na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e aprovou a indicação do deputado estadual Pedro Kemp (PT) no lugar de representante do aliado PR na primeira secretaria, segundo cargo mais importante da Casa de Leis. “Você pode dizer que o Kemp, em acordo com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu não interferir na eleição na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e aprovou a indicação do deputado estadual Pedro Kemp (PT) no lugar de representante do aliado PR na primeira secretaria, segundo cargo mais importante da Casa de Leis.
“Você pode dizer que o Kemp, em acordo com o meu partido através do presidente Jerson (Domingos), pode compor a Mesa Diretora, não tenho qualquer óbice, por sinal ele é um cara correto”, disse sobre a indicação do petista à vaga de primeiro secretário.
Insatisfeitos com o prolongamento do PR no cargo, representantes de partidos nanicos indicam oferecer ao PT a primeira secretaria para tirá-lo de bloco com o PMDB e o PR e alcançar a maioria na votação. Os deputados cabo Almi (PT) e Kemp enxergam com bons olhos a proposta, mas temem a influência de Puccinelli na votação.
“Eu só pedi para deixar o Jerson continuar, os demais cargos reúnam e proporcionalizem, façam o que quiserem e coloquem”, reforçou o governador em encontro regional do PTdoB, nesta quinta-feira (22). “Se quiserem colocar (o PT) na primeira secretaria, pode, já publiquei 30 vezes, não vou interferir”, emendou.
Em acordo fechado no início do mandato, os deputados Paulo Corrêa (PR) e Antônio Carlos Arroyo (PR) planejavam rodízio na primeira secretaria, que controla o orçamento da Assembleia. Corrêa ocupou o cargo no primeiro biênio e, agora, seria a vez de Arroyo.
Confirmada a escolha de Kemp, essa será a segunda vez que Arroyo seria preterido. Em 2011, em disputa com a então senadora Marisa Serrano ele perdeu vaga de consellheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), justamente por conta do apoio de Puccinelli à sua concorrente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.