PT abraça governo de Bernal e se empenha em abrir portas em Brasília, diz Biffi
Em visita ao jornal Midiamax nesta segunda-feira (3), o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) reafirmou o compromisso de o PT ajudar o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), a cumprir as promessas de campanha e fazer um governo de sucesso em Campo Grande. Neste sentido, os petistas prometem usar toda influência em Brasília para trazer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em visita ao jornal Midiamax nesta segunda-feira (3), o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) reafirmou o compromisso de o PT ajudar o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), a cumprir as promessas de campanha e fazer um governo de sucesso em Campo Grande. Neste sentido, os petistas prometem usar toda influência em Brasília para trazer o maior número possível de investimentos à Capital.
“Nós vamos abraçar o Alcides, torcer e ajudar ele a fazer efetivamente um bom trabalho”, garantiu Biffi. O primeiro passo, segundo ele, foi abrir as portas da Casa Civil e de ministérios estratégicos, como o da Educação. Agora, o foco seria emplacar emendas ao Orçamento da União para 2013.
“Vamos apoiar não só politicamente, mas em Brasília, com emendas e ações do Governo Federal para Campo Grande”, disse o deputado. “O PT vai ser protagonista nisso, porque o PMDB não lhe dará apoio, o DEM muito menos e o PSDB tem dificuldade em aprovar as suas emendas em Brasília. Então, onde efetivamente está o apoio do Bernal é no PT”, completou.
Questionado sobre a participação do partido no governo do futuro prefeito, Biffi manifestou confiança, mas evitou elencar cargos. “Nunca houve exigência de troca de apoio por cargos, agora, evidentemente como parceiros teremos o nosso espaço, isso é natural do processo”, analisou.
Recado das urnas
Biffi também fez uma breve análise das eleições municipais. Para ele, o fim da hegemonia de 20 nos do PMDB na administração da Prefeitura de Campo Grande deixou um recado claro aos políticos: a necessidade de participação popular.
“Vejo no meio político a inovação, como aconteceu com a imprensa. Com o advento da mídia eletrônica, você quebrou todo esse monopólio da televisão e do jornal, porque você fez um processo interativo. Na classe política, não é diferente. Ninguém mais quer coronéis no governo, ou você interage ou se arrebenta”, comparou.
Biffi visitou o Midiamax acompanhado de assessores e foi recebido pelo sócio-diretor, Carlos Eduardo Naegele.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.