Projeto de vereador douradense institui Semana de Combate ao Crack

Está tramitando nas comissões permanentes da Câmara de Dourados, projeto de lei de autoria do vereador Juarez Amigo do Esporte (PRB) que institui no âmbito do município, a Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Crack, a ser celebrada na semana do dia 26 de setembro, com atividades que promovam o combate as drogas, com destaque […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Está tramitando nas comissões permanentes da Câmara de Dourados, projeto de lei de autoria do vereador Juarez Amigo do Esporte (PRB) que institui no âmbito do município, a Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Crack, a ser celebrada na semana do dia 26 de setembro, com atividades que promovam o combate as drogas, com destaque ao crack. Se aprovado o projeto, a Semana fica incluída no calendário oficial de eventos do Município.
Pelo projeto, para se atingir os objetivos a que se propõe a lei, as entidades promotoras e os organizadores de cada edição do evento deverão organizar seminários com palestrantes habilitados que abordarão temas relativos aos malefícios do crack e de outras drogas na vida dos jovens. Também deverão ser desenvolvidas atividades esportivas, artísticas e culturais, envolvendo estudantes do ensino fundamental da rede municipal, e a participação de profissionais que atuam ou atuaram nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, arte e ciências jurídicas e sociais.
Ainda de acordo com o projeto, a Semana de Prevenção e Enfrentamento do Crack, terá como principais objetivos esclarecer, especialmente às crianças e adolescentes, os males que essa droga vem causando aos jovens, suas famílias e à comunidade, além de motivar as crianças e adolescentes para a importância de práticas esportivas, culturais e artísticas, tanto para uma vida saudável, como para a formação integral do ser humano, além de destacar exemplos de superação e promover a inclusão social.
Juarez entende que o município precisa investir sistematicamente em campanhas de prevenção e de alerta ao drama e as consequências causadas aos cidadãos, suas famílias, a sociedade e a segurança pública relativa ao crack e a outras drogas químicas.
“É inegável o drama social vivido pela sociedade douradense e brasileira pelo avanço sistemático das drogas e, em especial, sobre a nossa juventude. A prevenção e a informação são armas poderosas no enfrentamento deste grave problema social”, diz ele, observando que sua proposta tem o intuito de alertar a sociedade para esse mal que aflige milhares de famílias e que tem levado à morte milhares de pessoas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições