Presidente do PMDB diz que Nelsinho sai fragilizado e Simone é candidata natural ao governo
O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, acredita que o partido não abrirá mão de disputar o Governo do Estado na sucessão de André Puccinelli (PMDB), em 2014. Assim, entende que a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), segue como candidata natural ao posto. Esacheu descarta a possibilidade de André Puccinelli desistir do Senado Federal. Desta maneira, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, acredita que o partido não abrirá mão de disputar o Governo do Estado na sucessão de André Puccinelli (PMDB), em 2014. Assim, entende que a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), segue como candidata natural ao posto.
Esacheu descarta a possibilidade de André Puccinelli desistir do Senado Federal. Desta maneira, em seu entendimento, ele deixaria o cargo para Simone, que tentaria a reeleição. “Outros nomes poderão surgir, mas o PMDB vai trabalhar para ter candidatura própria”, garantiu.
Questionado sobre o futuro do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que já se declara candidato, Esacheu entende que a eleição de 2012 não favoreceu o prefeito. “Vejo que o Nelsinho saiu fragilizado da eleição em Campo Grande. Jogaram todas as fichas na liderança dele e o que se viu foi o contrário”. Apesar de acreditar mais na candidatura de Simone, Esacheu ressalta que Nelsinho disputará em igualdade de condições caso deseje concorrer ao Governo do Estado. “O partido não pode excluí-lo”.
O presidente do PMDB avalia que o partido continua forte no Estado, já que ainda tem o maior número de prefeitos e vereadores. Ele admite que a derrota em Campo Grande repercute bastante, mas acredita que o futuro político também dependerá da administração do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).
Esacheu também recorda que muita coisa pode acontecer na estrutura de partidos, com as prováveis fusões. Ele entende que as mudanças podem desenhar novos quadros e fazer surgir novos candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.