Prefeita de Coxim não decola e PMDB fará pesquisa para definir candidato
Com baixa popularidade, a prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), terá de participar de processo interno para se garantir na disputa pela reeleição. Segundo o deputado Júnior Mochi (PMDB), ex-prefeito do município, só pelo PMDB três nomes postulam a vaga de candidato. O PR, aliado do partido na cidade, também participará do processo de escolha, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com baixa popularidade, a prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), terá de participar de processo interno para se garantir na disputa pela reeleição. Segundo o deputado Júnior Mochi (PMDB), ex-prefeito do município, só pelo PMDB três nomes postulam a vaga de candidato. O PR, aliado do partido na cidade, também participará do processo de escolha, indicando dois pré-candidatos.
Pelo PMDB, além de Dinalva, o professor Marcos e o jornalista Adelino Alexandre pleiteiam entrar na disputa eleitoral. O PR, por sua vez, entra na briga com Carlão do Triângulo e Carlos Henrique.
Segundo Mochi, os cinco nomes serão submetidos à avaliação popular por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa. “Os dois melhores colocados enfrentarão nova pesquisa, incluindo na lista os possíveis adversários”, emendou o deputado. Ele informou ainda que o levantamento inicial será feito ainda este mês. “Em abril queremos anunciar o candidato”, frisou.
Será determinante para virar o candidato do grupo do PMDB em Coxim a densidade eleitoral e a rejeição. “Talvez o primeiro colocado possa ser o candidato a prefeito e o segundo, a vice”, acrescentou Mochi.
Cenário indefinido
Ainda sobre a sucessão em Coxim, o deputado classificou o cenário como indefinido. Para ele, isso ocorre por conta da dúvida em torno da candidatura do ex-prefeito Moacir Kohl (PSB). Mochi reconhece que a candidatura do ex-prefeito é “forte”. “Todos os partidos estão aguardando a confirmação dele para definir os rumos na eleição”, comentou.
Além do PMDB, PR e PSB ensaiar entrar na disputa, PT e PSDB prometem partir para o enfrentamento. Dia 17, os petistas lançam a pré-candidatura do professor Bira e os tucanos trabalham com o nome do Dr. Miron. Em 2008, PSDB e PT apoiaram a candidatura da prefeita, mas, por verem chances de vencer o pleito deste ano, prometem rachar a base de Dinalva.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.