Pré-candidato do PMDB em Dourados pode ser anunciado no dia 20 de abril
O PMDB pode anunciar no próximo dia 20 de abril o nome do pré-candidato a prefeito do partido em Dourados. Aliados de Murilo Zauith (PSB) nas eleições extemporâneas de 2011, dirigentes da legenda garantem que a sigla disputará com o atual líder do Executivo municipal o comando do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PMDB pode anunciar no próximo dia 20 de abril o nome do pré-candidato a prefeito do partido em Dourados. Aliados de Murilo Zauith (PSB) nas eleições extemporâneas de 2011, dirigentes da legenda garantem que a sigla disputará com o atual líder do Executivo municipal o comando do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.
Atualmente, a vereadora Délia Razuk e os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho são os pré-candidatos declarados do PMDB. O escolhido será definido por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).
No início da semana, a imprensa douradense ventilou o nome de Odilon Azambuja como pré-candidato a prefeito. Filiado ao PMDB, ele deixou a gerência regional da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) dentro do prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral – 7 de abril – e aumentou as expectativas sobre uma eventual candidatura.
A possibilidade de Odilon Azambuja ser o quarto nome do PMDB na disputa pela indicação do partido foi praticamente descartada pelo deputado federal Geraldo Resende. O parlamentar garantiu que a saída do peemedebista da Sanesul não possui qualquer ligação ao provável lançamento de uma pré-candidatura a prefeito.
Já o vice-presidente do PMDB douradense, engenheiro civil Antônio Nogueira, afirmou que trabalhará para tentar manter o partido no grupo de aliados que ajudou eleger Murilo Zauith nas eleições de 2011. Ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Dourados, Nogueira é apontado como um possível vice de Murilo em uma dobradinha entre PSB e PMDB.
Nesta semana, Geraldo Resende revelou que aceitará debater tanto o projeto de coligação com PSB, quanto à pré-candidatura própria do partido. Contudo, o parlamentar alertou que os segmentos da sigla derrotados na convenção, prevista para acontecer em junho, terão que apoiar a decisão da legenda.
Segundo o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, o projeto político da sigla no município “não tem volta”. Para o dirigente, o partido precisa se constituir no comando da segunda maior prefeitura de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Seleção é feita para 291 empresas de Campo Grande
Onde assistir: Complemento da 37ª rodada tem luta contra rebaixamento no Brasileirão
Partida entre Athletico Paranaense e RB Bragantino terá transmissão gratuita pela CazéTV
CNJ julga nesta quinta desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em investigação que apura venda de sentenças
Salário de servidores da prefeitura estará na conta na sexta-feira
Folha salarial de novembro será paga aos servidores ativos, aposentados e pensionistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.