Pular para o conteúdo
Política

PMDB pode pagar alto preço por indicação de Dagoberto a vice, alerta Siufi

O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), ratificou a ameaça de não entrar na campanha do pré-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto, caso o presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, seja oficializado na vaga de vice da chapa encabeçada pelo PMDB. “Vamos esperar o desenrolar dos fatos, o que eu disse eu não […]
Arquivo -
Compartilhar

O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), ratificou a ameaça de não entrar na campanha do pré-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto, caso o presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, seja oficializado na vaga de vice da chapa encabeçada pelo PMDB. “Vamos esperar o desenrolar dos fatos, o que eu disse eu não volto atrás”, assegurou.

O parlamentar alertou para uma eventual rejeição da dobradinha entre os dois os ex-rivais. De acordo com Siufi, a aliança poderá refletir negativamente “na pesquisa que está sendo feita e posteriormente nas urnas”. Para o vereador, o PMDB pode pagar “um alto preço” caso mantenha a chapa.

Apesar das críticas, o presidente da Câmara, que chegou a disputar a indicação do PMDB para concorrer a prefeito, afirmou que não irá mais discutir o assunto com o coordenador da campanha de Giroto, prefeito Nelsinho Trad (PMDB), e com governador André Puccinelli (PMDB). “Eu não converso mais com eles sobre isso, a decisão é deles. Foi assim, que seja assim. Eles têm a consciência do que eles estão fazendo”, frisou.

Contudo, o parlamentar reiterou que não entrará na campanha do correligionário caso Dagoberto ocupe a vaga. “Falei e continuo falando: vai ficar muito difícil para mim ir aos bairros pedir voto para um cara que dois anos atrás eu estava falando o que o governador falava [para não votar em Dagoberto, então candidato ao Senado]”, reforçou.

Siufi também considerou “esquisita” a união dos rivais na corrida pela Prefeitura de e voltou a alertar os reflexos da aliança entre Giroto e Dagoberto. “Isso é esquisito. Tanto é que você está vendo quantos partidos estão lançando pessoas ai”, afirmou o vereador, reinterando que não pretende “orientar uma pessoa tão experiente na política como o André Puccinelli”.

Depois do deputado estadual Diogo Tita (PPS) revalar a influência do governador em acordos políticos e em decisões da Assembleia Legislativa, Siufi ratificou que a escolha do vice de Giroto não passará pelos partidos aliados e nem pelo coordenador da campanha do peemedebista. “Não é o Nelsinho quem decide, é o André. O PMDB é um partido grande, mas que tem um líder maior […] Sempre foi assim desde que eu estou no PMDB”, declarou.

O vereador também reforçou que continua com o projeto de comandar a principal prefeitura de Mato Grosso do Sul, mesmo que para isso precise deixar o PMDB. “Se vai ser agora, se vai ser depois, eu não sei. Se tiver que sair do PMDB, eu saio do PMDB. O PMDB é uma casa que me acolheu bem, é um partido que eu gosto, que eu defendo, que eu honro, mas eles também tem que me honrar e também tem que me defender”, destacou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados