PMDB de Renato Câmara teria tentado impedir lançamento de pré-candidatura do PDT em Ivinhema

Brizolistas lamentam estilo ditador do prefeito Renato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Brizolistas lamentam estilo ditador do prefeito Renato

O PMDB partido do atual prefeito Renato Câmara, impetrou pedido de liminar para tentar impedir a realização do lançamento da Pré-candidatura do vereador Valdemar Angelo – popular Dema (PDT), mas não foi acatado junto ao Judiciário resultando somente em uma Advertência do magistrado, para que a reunião fosse realizada com pessoas que não fossem membros da sigla.

Na fala do vereador quando da reunião após o constrangimento de ter que pedir ao não filiados ao PDT se retirasse das dependências da câmara municipal, Dema demonstrou toda sua indignação, pois outros partidos realizarão reuniões idênticas e não houve nenhuma tentativa de barra-los como aconteceu na noite de sexta-feira (27), mas ao mesmo tempo o legislador lembrou que “ninguém chuta cachorro morto”.

Os pedetistas da região presentes no ato político lamentaram o estilo ditador do PMDB local capitaneado pelo prefeito Renato Câmara.

O Deputado Felipe Orro que foi prestigiar o lançamento. Na oportunidade ele falou em nome do Diretório Regional, e disse não acreditar no que estava presenciando, pois tem politico que ainda tenta agir como nos tempos do coronelismo, querendo cercear o direto da população de escolher com dignidade, mas é impossível calar a população, o parlamentar ainda lembrou que o Dema não esta sozinho nesta luta em Ivinhema. Na fala de Orro, o mesmo destacou que Dema terá apoio de todos do (PDT); Deputada Mara Caseiro (PTdoB), Deputada Dione Hashioka (PSDB); Deputado Lauro Davi (PSB) e do presidente regional da sigla ex-deputado federal Dagoberto Nogueira.

Outro presente na reunião que apesar da tentativa de obstrução aconteceu normalmente com os filiados que lotavam a câmara, o deputado estadual Lauro Davi disse que não importa a legenda, mas sim o projeto de governo consistente apresentado pelo pré-candidato, que deve contar com apoio de vários partidos e vislumbra uma aliança com a ex-vereadora Angela Casarotti, que pode a vir ser a vice da chapa, ou até mesmo a candidata à prefeita e o PDT indica o vice. Segundo Dema será escolhido o melhor para Ivinhema após as convenções partidárias.

 

Colaborou Adriano Tofano.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula