Pelo Corinthians, vereador eleito viaja e perde diplomação
Eleito vereador da cidade de Piquete, no interior de São Paulo, nas eleições ocorridas em outubro deste ano, o fisioterapeuta Carlos Manoel Ávila Santos fez uma verdadeira loucura pelo seu time do coração: viajou para o Japão para acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa. O detalhe é que ele perderá a cerimônia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eleito vereador da cidade de Piquete, no interior de São Paulo, nas eleições ocorridas em outubro deste ano, o fisioterapeuta Carlos Manoel Ávila Santos fez uma verdadeira loucura pelo seu time do coração: viajou para o Japão para acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa. O detalhe é que ele perderá a cerimônia de diplomação do cargo que está marcada para a próxima segunda-feira, dia 17.
“Assim que eleito procurei o cartório eleitoral, solicitei a informação sobre a data da diplomação e fui informado que seria dia 17 de dezembro. Logo percebi um problema: estaria no Japão vendo um dos meus maiores amores, o Corinthians”, conta Carlos que recebeu 204 votos no município.
Ávila embarcou para o país do sol nascente no dia 8 e só retorna no dia 18. “Fiz vários pedidos para alterar a data da diplomação, contei inclusive com a colaboração de adversários políticos, e mesmo assim a juíza se manteve irredutível”, diz. De qualquer forma, o vereador poderá assumir o cargo em 2013. Segundo a Câmara de Piquete, para isso ele terá que ir até o fórum da cidade solicitar seu diploma.
“É uma cerimônia relevante no andamento da minha posse. Será um choque a ausência de um vereador eleito no evento”, pondera Carlos. Porém, o amor pelo time alvinegro foi mais forte. Tanto é que não foi só na vida profissional que Carlos precisou fazer escolhas: a cesariana que traria ao mundo sua segunda filha foi marcada antes de sua viagem porque ele não queria correr risco de estar longe no momento do nascimento.
“Minha filha nasceu de 38 semanas, chama-se Clarissa e tem uma saúde de ferro. É claro que o parto foi feito após o médico atestar que ela estava pronta para nascer. Não queria estar longe da minha mulher neste momento”, conta Carlos, que já é pai de outra menina, Carolina, de 7 anos. Clarissa nasceu no dia 22 de novembro, duas semanas antes da ida do vereador para Tóquio.
Tudo pelo Corinthians
Como torcedor apaixonado, Carlos faz uma avaliação do que já fez pelo time do Parque São Jorge. “Pelo conjunto da obra acho que essas foram as maiores loucuras que já fiz pelo meu time, envolvendo no processo minha vida pessoal, no caso da minha filhinha, e minha vida profissional, como futuro vereador”, diz.
Ele está confiante no título e acredita em um final feliz para toda essa história. “Tenho uma nova linda filha, não serei diplomado, mas, mesmo assim, serei vereador e o Corinthians será certamente campeão mundial”, diz o torcedor.
A final do Mundial de Clubes da Fifa 2012 acontece no próximo domingo, às 8h30, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O adversário do Corinthians será o Chelsea, da Inglaterra, definido na manhã desta quinta-feira após a vitória por 3 a 1 contra os mexicanos do Monterrey.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.