Pedra contraria cúpula do PMDB ao garantir que vaga de vice é do PDT

Presidente municipal do PDT, o vereador Paulo Pedra garantiu, nesta terça-feira (5), que a vaga de vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) é do partido. A informação contraria declarações do governador André Puccinelli (PMDB), do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e do próprio Giroto, que dizem manter negociações para fechar a chapa majoritária. Por outro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente municipal do PDT, o vereador Paulo Pedra garantiu, nesta terça-feira (5), que a vaga de vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) é do partido. A informação contraria declarações do governador André Puccinelli (PMDB), do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e do próprio Giroto, que dizem manter negociações para fechar a chapa majoritária.

Por outro lado, Paulo Pedra apontou que tudo está definido e que a ratificação do acordo será em convenção conjunta com os peemedebistas no próximo dia 24. “Estamos com o assunto negociado, definido e encaminhado. A vice é do PDT e nosso candidato é o Dagoberto (Nogueira). Estaremos no dia 24 de junho na convenção para confirmar o que tenho dito”, declarou.

O presidente municipal do PDT também contestou recente declaração do atual vice-prefeito, Edil Albuquerque (PMDB), que ele poderá ficar na vaga e não sair candidato a vereador, como já anunciado, caso o PMDB não chegue ao consenso. “O Edil tem que conversar com o André, com o Nelsinho e com o próprio Giroto para ver que está fechado com PDT na vice”, disse.

Pedra ainda frisou que não vingou chiadeira de peemedebistas contrários a indicação de Dagoberto. “Todos tinham o direito de questionar, mas ao analisar todos os pontos e condições quem sempre ofereceu melhor nome, estrutura partidária e densidade eleitoral foi o PDT”, finalizou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições