Orçamento da Câmara recebeu 882 emendas; quatro vereadores não apresentaram

O relator do orçamento, vereador Herculano Borges (PSC), revelou durante a sessão da Câmara desta terça-feira (13) que os vereadores apresentaram 882 emendas ao orçamento de R$ 2,7 bilhões que o Município terá no próximo ano. O vereador Paulo Siufi (PMDB) foi o que mais apresentou emendas, com 261 sugestões, seguido pela vereadora Thais Helena […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O relator do orçamento, vereador Herculano Borges (PSC), revelou durante a sessão da Câmara desta terça-feira (13) que os vereadores apresentaram 882 emendas ao orçamento de R$ 2,7 bilhões que o Município terá no próximo ano.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) foi o que mais apresentou emendas, com 261 sugestões, seguido pela vereadora Thais Helena (PT), com 120. Enquanto uns apresentaram mais de 200, quatro vereadores que não se reelegeram preferiram não apresentar: Silveira (PSDB), Alex do PT, Marcelo Bluma (PV) e Ribeiro (PMDB).

O vereador Herculano Borges esclarece que os vereadores não são obrigados a apresentar emendas. No ano passado, Nelsinho autorizou a inclusão de duas emendas para cada vereador. Thais Helena recorda que investiu no show do Padre Fábio de Melo, na igreja Santo Antônio, e na construção de um Centro de Educação Infantil no bairro São Conrado.

As emendas que não são carimbadas ficam a disposição do prefeito, para que sejam aplicadas no decorrer do ano. O orçamento de 2013 será 15,4% maior do que o de 2012. Está previsto investimento de 29,12% na educação, 15% na saúde e 28,22% em transporte público.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições