OAB/MS é contra aumento do número de vereadores em Paranaíba
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, é contrária ao aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Paranaíba. Além disso, a 6ª subseção da OAB/MS no município recebeu denúncias e vai investigar irregularidades na votação que aprovou a mudança. A proposta é para aumentar duas vagas, subindo para 11 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, é contrária ao aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Paranaíba. Além disso, a 6ª subseção da OAB/MS no município recebeu denúncias e vai investigar irregularidades na votação que aprovou a mudança. A proposta é para aumentar duas vagas, subindo para 11 vereadores.
“Há alguns meses fizemos uma enquete e 95% da população se colocou contra o aumento, e eles deixaram de falar sobre o assunto. Mas, na semana passada, houve votação e alguns vereadores afirmam que foi irregular”, comentou Wilmar Lopes, presidente da 6ª Subseção da OAB/MS.
Segundo Wilmar, as denúncias apontam que a mudança não estava em pauta no dia da sessão. Se forem verídicas, a votação feriu o artigo 137 do regimento interno da Câmara e não tem validade. “A OAB deve tomar uma medida”, argumentou.
Atualmente, o salário de vereador em Paranaíba é de R$ 3,2 mil e foi aprovado aumento em quase 100%, de acordo com Wilmar. Para o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, “o aumento de vereadores é incompatível com a realidade política em que vivemos”.
Notícias mais lidas agora
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
- Abandonada, idosa de 83 anos é encontrada em casa sem comida e insalubre em Campo Grande
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
Últimas Notícias
Confira como será o julgamento do padrasto e mãe de Sophia, morta aos 2 anos, em Campo Grande
O júri terá dois dias e com reforço policial
Debate por acordo Mercosul-UE está superado e pendências restantes são “políticas”
Governo Lula acredita que é possível divulgar acordo na Cúpula do Mercosul, que ocorre em Montevidéu, nos dias 5 e 6 de dezembro
Prefeitura de Campo Grande declara ponto facultativo na véspera de Natal e Ano Novo
Decreto não aplica a serviços essenciais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.