Nelsinho aposta na vitória dos vereadores do PMDB na disputa pela presidência da Câmara
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), acredita que o PMDB não terá dificuldade para eleger o presidente da Câmara. A certeza de Nelsinho é baseada, segundo ele, no fato do partido ter eleito 21 vereadores que apoiavam a candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB). “A tendência natural é os 21 da coligação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), acredita que o PMDB não terá dificuldade para eleger o presidente da Câmara. A certeza de Nelsinho é baseada, segundo ele, no fato do partido ter eleito 21 vereadores que apoiavam a candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB).
“A tendência natural é os 21 da coligação do Giroto fazerem o presidente. O Bernal (prefeito eleito, Alcides Bernal-PP) elegeu só dois vereadores na chapa dele. É muito difícil. A tendência é sair um presidente escolhido pelos 21”.
Nelsinho não descarta a possibilidade do atual presidente, Paulo Siufi (PMDB), surpreender, já que ele também integra o grupo de 21 vereadores da coligação do PMDB. Todavia, avalia que o mais certo é que será eleito um presidente que nunca ocupou o posto.
O Midiamax apurou que o candidato do PMDB à presidência da Câmara, vereador Mário César (PMDB), já teria 15 assinaturas necessárias para eleger o presidente. Ele concorre com a vereadora Rose Modesto (PSDB), indicada por Alcides Bernal. Os vereadores Dr. Jamal (PR) e Edil Albuquerque também anunciaram candidaturas. Mas, segundo apurado pela reportagem, já estão apoiando Mário César.
O peemedebista é a aposta de Puccinelli para, como ele mesmo disse, “segurar” Bernal na Câmara. O recado já havia sido dado no final do ano, quando liderados por Mário César, vereadores aprovaram várias emendas para dificultar a vida de Bernal em 2013. No dia 20 de dezembro, na convenção do PMDB, o Midiamax flagrou Puccinelli chamando Mário César e Edil Albuquerque e dizendo que eles precisavam decidir o que fariam, já que segundo Puccinelli, a dupla seria a única capaz de “segurar” Bernal na Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.