Nelsinho aposta na vitória dos vereadores do PMDB na disputa pela presidência da Câmara

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), acredita que o PMDB não terá dificuldade para eleger o presidente da Câmara. A certeza de Nelsinho é baseada, segundo ele, no fato do partido ter eleito 21 vereadores que apoiavam a candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB). “A tendência natural é os 21 da coligação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), acredita que o PMDB não terá dificuldade para eleger o presidente da Câmara. A certeza de Nelsinho é baseada, segundo ele, no fato do partido ter eleito 21 vereadores que apoiavam a candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB).

“A tendência natural é os 21 da coligação do Giroto fazerem o presidente. O Bernal (prefeito eleito, Alcides Bernal-PP) elegeu só dois vereadores na chapa dele. É muito difícil. A tendência é sair um presidente escolhido pelos 21”.

Nelsinho não descarta a possibilidade do atual presidente, Paulo Siufi (PMDB), surpreender, já que ele também integra o grupo de 21 vereadores da coligação do PMDB. Todavia, avalia que o mais certo é que será eleito um presidente que nunca ocupou o posto.

O Midiamax apurou que o candidato do PMDB à presidência da Câmara, vereador Mário César (PMDB), já teria 15 assinaturas necessárias para eleger o presidente. Ele concorre com a vereadora Rose Modesto (PSDB), indicada por Alcides Bernal. Os vereadores Dr. Jamal (PR) e Edil Albuquerque também anunciaram candidaturas. Mas, segundo apurado pela reportagem, já estão apoiando Mário César.

O peemedebista é a aposta de Puccinelli para, como ele mesmo disse, “segurar” Bernal na Câmara. O recado já havia sido dado no final do ano, quando liderados por Mário César, vereadores aprovaram várias emendas para dificultar a vida de Bernal em 2013. No dia 20 de dezembro, na convenção do PMDB, o Midiamax flagrou Puccinelli chamando Mário César e Edil Albuquerque e dizendo que eles precisavam decidir o que fariam, já que segundo Puccinelli, a dupla seria a única capaz de “segurar” Bernal na Câmara.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula