Na disputa por aliados, Vander diz que oposição sai na frente do PMDB
Diante do risco cada vez maior de perder o apoio do PDT, o deputado federal Vander Loubet (PT), pré-candidato a prefeito, não esmoreceu e destacou possível debandada de aliados do PMDB, que prometem partir para confronto na sucessão da prefeitura da Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante do risco cada vez maior de perder o apoio do PDT, o deputado federal Vander Loubet (PT), pré-candidato a prefeito, não esmoreceu e destacou possível debandada de aliados do PMDB, que prometem partir para confronto na sucessão da prefeitura da Capital
Diante do risco cada vez maior de perder o apoio do PDT, o deputado federal Vander Loubet (PT), pré-candidato a prefeito, não esmoreceu e destacou possível debandada de aliados do PMDB, que prometem partir para confronto na sucessão da prefeitura da Capital.
“Se tivesse o PDT facilitaria muito, mas se confirmar a minha candidatura, a do Reinaldo Azambuja (PSDB) e do Alcides Bernal (PP), nós levamos essa eleição para o segundo turno”, observou Vander.
O petista, no entanto, admitiu ser uma perda a possível migração do PDT para o arco de aliança do deputado federal Edson Giroto (PMDB), porém voltou a lembrar das pré-candidaturas do PSDB e do PPS, tradicionais aliados dos pemedebistas. “É uma perda, mas eu acho que nós temos que olhar o lado de lá, que tá dividindo. O PSDB saiu de lá, o PPS saiu de lá, o PP também”, reforçou.
Vander ainda classificou como ato de “desespero” o assédio do PMDB aos partidos de oposição. “Mostra um pouco esse desespero deles de tentar equilibrar esse jogo”, comentou.
PT não desistiu de Dagoberto
Apesar de o presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, ter confirmado proposta para ser vice de Giroto, o pré-candidato petista informou não desistir do PDT. “Vamos disputar ele (o PDT) lá na frente”, avisou.
A estratégia é reconquistar a confiança de Dagoberto providenciando sua nomeação na Eletrosul. “Fizemos uma via sacra pedindo a Ideli Salvatti (ministra das Relações Institucionais) e a Gleisi Hoffmann (ministra chefe-da Casa Civil) para ele ir para a Eletrosul”, contou Vander.
O petista garantiu que a indicação independe do rumo do PDT na eleição. “O Dagoberto é uma pessoa leal, que contribui muito com a campanha da Dilma (Rousseff) no Estado, por isso, ele merece isso”, destacou.
Segundo Vander, as ministras prometeram resolver a questão depois da Semana Santa. “O PDT está votando contra a base da Dilma, então, não adianta resolver o problema regional e ficar o nacional”, explicou. “Logo depois da Semana Santa ajusta isso e as ministras nos darão uma posição”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
Cristina atira em Serena e Rafael entra na frente: Resumo Alma Gêmea, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Bina permite que Zuca cuide de Luís: Resumo de Cabocla, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Risco fiscal é maior ameaça à estabilidade financeira, dizem bancos
Citado por 42% das instituições financeiras como a maior preocupação do momento
Empresário morre na Santa Casa após queda durante colisão de caminhão em portão
Sofreu o acidente nas dependências de sua empresa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.