Aliados de Edson Giroto (PMDB) na corrida pela Prefeitura de Campo Grande, deputados governistas afirmaram, nesta terça-feira (30), deixar a rivalidade política de lado e se comprometem a ajudar o prefeito eleito (PP) a administrar a Capital.

O primeiro a declarar apoio a Bernal foi o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR). Na tribuna da Assembleia, ele disse que “apesar de estarem em lados opostos, a eleição acabou no domingo (28) e me coloco à disposição do prefeito eleito”.

Marquinhos Trad (PMDB) também se comprometeu a continuar trabalhando pela cidade, inclusive, com a destinação da sua cota em emendas parlamentares. “Tudo o que o Alcides Bernal precisar vai ter em mim um parceiro para ajudar”, afirmou. “A população quis mudança e nós estamos aqui para respeitar os eleitores e trabalhar por eles”, emendou.

O deputado Lauro Davi (PSB) engrossou o coro. “Cada eleição o povo mostra o seu recado. É claro que tenho o meu partido, o meu lado, mas a população está acima de tudo, portanto, o prefeito eleito pode contar comigo”, destacou.

Líder do governo na Assembleia, o deputado Júnior Mochi (PMDB) disse que, apesar da derrota, “o trabalho continua e a população de Campo Grande merece empenho”.

Do partido do candidato a vice-prefeito Dagoberto Nogueira (PDT), o deputado Felipe Orro (PDT), frisou que ser oposição “seria estar contra 62% da população” que elegeu Bernal.

Parabéns

Na tribuna e no microfone de aparte, os deputados Arroyo, Pedro Kemp (PT), professor Rinaldo (PSDB), cabo Almi (PT) e Márcio Monteiro (PSDB) parabenizaram Alcides Bernal pela vitória e reforçaram apoio à sua administração.