Marun admite que PMDB está fragilizado, mas afasta apoio a Delcídio
Braço dinheiro do governador André Puccinelli (PMDB) na campanha do deputado federal Edson Giroto (PMDB), o deputado estadual licenciado Carlos Marun (PMDB) reconheceu que o PMDB saiu da eleição fragilizado, mas afastou o fim do projeto de candidatura própria ao governo em 2014 e até uma reaproximação com os tucanos. “Do governador ao mais humilde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Braço dinheiro do governador André Puccinelli (PMDB) na campanha do deputado federal Edson Giroto (PMDB), o deputado estadual licenciado Carlos Marun (PMDB) reconheceu que o PMDB saiu da eleição fragilizado, mas afastou o fim do projeto de candidatura própria ao governo em 2014 e até uma reaproximação com os tucanos.
“Do governador ao mais humilde militante, todos saímos fragilizados da eleição, não nego isso”, declarou Marun. Ele, no entanto, insiste que o PMDB “continua o partido mais forte de Mato Grosso do Sul” e com boas chances de eleger o sucessor de Puccinelli.
“A nossa candidatura vai ser forte”, avisou. Neste sentido, ele defendeu o fim da discussão sobre o nome do candidato. “O momento é de fazermos uma avaliação, no segundo semestre de 2013 o papai noel trará o nome do nosso candidato ao governo”, comentou.
Indagado sobre a possibilidade de o PMDB não emplacar candidato e reproduzir aliança nacional com PT apoiando o senador Delcídio do Amaral (PT), Marun declarou-se contra a proposta. “Não vejo essa possibilidade e nem a defendo”, frisou.
Por outro lado, ele não descarta dois palanques a presidente Dilma Rousseff em Mato Grosso do Sul. “Em 2010, apoiamos o candidato do PSDB e não recebemos o retorno que esperávamos”, disse fazendo menção ao fato de os tucanos terem rompido aliança com o PMDB em Campo Grande.
Nem para fortalecer o projeto de o partido seguir no comando do Governo do Estado, Marun cogita uma reaproximação com o PSDB. “Na política nada é impossível, mas ainda estamos no calor da eleição passada e lambendo os machucados, por isso, vejo como improvável”, disse. “A relação se deteriorou muito”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.