Justiça Federal acolhe provas e Geraldo Marques deve ser empossado prefeito de Bonito
Em resposta a liminar de antecipação de tutela, a 2ª vara da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul acolheu novas provas e pode livrar Geraldo Marques (PDT) de processo e garantir sua posse para mais um mandato à frente da Prefeitura de Bonito. Segundo o advogado Marcos Piva, os documentos inocentam Geraldo de processo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em resposta a liminar de antecipação de tutela, a 2ª vara da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul acolheu novas provas e pode livrar Geraldo Marques (PDT) de processo e garantir sua posse para mais um mandato à frente da Prefeitura de Bonito.
Segundo o advogado Marcos Piva, os documentos inocentam Geraldo de processo no Tribunal de Contas da União (TCU), que rejeitou o balanço financeiro da prefeitura nos exercícios de 2001 e 2002.
A decisão acabou barrando a candidatura do ex-prefeito no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), depois de a juíza eleitoral Adriana Lampert julgar improcedente o pedido de impugnação. O caso parou nas mãos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sobre o surgimento repentino das provas, Piva sugeriu que divergências político-eleitorais dificultaram a inclusão dos documentos ao processo no TCU. “O material estava na prefeitura em posse do adversário”, declarou.
As provas, segundo ele, esclarecem a aplicação de seis cheques, na ordem de cerca de R$ 5 mil. “Sem os documentos não havia como justificar os gastos e o TCU rejeitou as contas da prefeitura”, explicou o advogado.
Agora, a defesa irá encaminhar a liminar da Justiça Federal ao TSE na tentativa de arquivar o processo de impugnação da candidatura e garantir a posse de Geraldo Marques como novo prefeito de Bonito.
“Não sei exatamente qual será o procedimento, só sei que se alguém te cobra uma dívida e você prova que pagou está livre da acusação”, ponderou o advogado. Ainda segundo ele, por conta da decisão da Justiça Federal Bonito está em festa. “Mais de 500 carros fazem carreata pela cidade”, contou.
Com 522 de votos de vantagem, Geraldo Marques venceu a disputa pela Prefeitura de Bonito em confronto com Leleco (PTdoB).O ex-prefeito obteve 6.611 votos contra 6.089 do adversário.
Notícias mais lidas agora
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
Últimas Notícias
A partir de hoje, sites não podem vender 48 marcas de whey protein
Determinação é da Secretaria Nacional do Consumidor
Homem tomava tereré com amigo quando foi baleado com cinco tiros no ‘Beco do Tirão’
O autor dos disparos teria chegado a pé na residência da vítima
Carro desgovernado atinge veículo e foge na Rua Euclides da Cunha
Vítima não conseguiu anotar a placa do carro responsável, e as câmeras de segurança da região não registraram a lateral do incidente
Costa Rica firma contrato para tratamento da água das piscinas do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú
O valor global da presente ata de registro de preços é de R$ 524.257,55
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.