Justiça Eleitoral impede publicação de nova pesquisa com metodologia duvidosa

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul impediu a publicação de mais uma pesquisa neste sábado (8), após certificar que “efetivamente não há credibilidade”. A ação de impugnação foi apresentada pela chapa “A Força da Gente”, contra a pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Atlas, que seria publicada no “Jornal de Domingo”. A chapa alegou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul impediu a publicação de mais uma pesquisa neste sábado (8), após certificar que “efetivamente não há credibilidade”. A ação de impugnação foi apresentada pela chapa “A Força da Gente”, contra a pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Atlas, que seria publicada no “Jornal de Domingo”.

A chapa alegou que “a pesquisa encontra-se contraditória e completamente divergente sobre a metodologia a ser aplicadas para sua concretização.”.

De acordo com a liminar da juíza Elizabeth Rosa Baisch, ficou verificado a possibilidade de prejuízo de difícil reparação se a pesquisa for divulgada na forma como se encontra registrada. “Em face do que foi certificado, observa-se que efetivamente não há credibilidade na pesquisa (…)”, considerou a Justiça Eleitoral.

A liminar foi deferida para fins de suspensão da divulgação do resultado da pesquisa registrada sob o nº MS-0048/2012, tanto no jornal impresso quanto na modalidade online.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições