Justiça atende pedido de deputado e abre processo sobre desvio de verba em Ponta Porã
Após se pronunciar na Assembleia Legislativa contra o sigilo do processo onde o prefeito de Ponta Porã Flávio Kayatt (PSDB) é acusado de custear parte da campanha do candidato Hélio Peluffo (PSDB) com dinheiro da prefeitura, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) procurou a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul e pediu a publicidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após se pronunciar na Assembleia Legislativa contra o sigilo do processo onde o prefeito de Ponta Porã Flávio Kayatt (PSDB) é acusado de custear parte da campanha do candidato Hélio Peluffo (PSDB) com dinheiro da prefeitura, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) procurou a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul e pediu a publicidade do processo. O pedido foi atendido e os dados já estão à disposição da população.
“Fiz um pronunciamento aqui pedindo que fossem disponibilizadas as informações para que toda a população pudesse tomar conhecimento. Fui atendido prontamente e quero reiterar o respeito que nós temos pela Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e pela promotoria do Estado de Mato Grosso do Sul através do Ministério Público”, disse Paulo Corrêa.
O caso sobre possível desvio de dinheiro público em Ponta Porã veio à tona na semana passada, quando a Polícia Federal ocupou a prefeitura, hotéis da cidade e o comitê político de Peluffo para apreender notas fiscais referentes à hospedagem de pessoas que trabalham na produção do programa eleitoral do tucano, pagas pela prefeitura da cidade. Apesar de se tratar de um assunto público, o processo corria em segredo de Justiça.
“Isso só vai beneficiar o entendimento da população contra os malefícios que pode causar a utilização de verba pública para pagar despesa de cunho eleitoral e isso, na minha opinião, é crime eleitoral e está previsto as sanções e a Justiça que tem que tomar conta. Agora, guardar isso em segredo de Justiça estava no mínimo errado e seria desconsiderar a inteligência dos sul-mato-grossenses e dos pontaporanenses, que é um povo guerreiro e que em um momento desses se vê enxovalhado de críticas em função de uma autoridade autorizar o pagamento com verba da prefeitura para despesa de campanha”, finalizou o primeiro-secretário da Assembleia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.