Jerson defende aliança de PDT com PMDB e classifica Dagoberto como forte candidato a vice
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), destacou, nesta terça-feira (10), que o período de rivalidade de PMDB com o PDT ficou para trás e defendeu a reaproximação dos partidos na disputa pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. “Todo casal tem suas briguinhas e, depois da reconciliação, a relação fica bem mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), destacou, nesta terça-feira (10), que o período de rivalidade de PMDB com o PDT ficou para trás e defendeu a reaproximação dos partidos na disputa pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande.
“Todo casal tem suas briguinhas e, depois da reconciliação, a relação fica bem mais gostosa”, comparou Jerson. Nas eleições de 2010, o presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, desferiu duras críticas ao governador André Puccinelli (PMDB).
Agora, ele é cotado para ser vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pelo comando da prefeitura da Capital. “Para mim, o Dagoberto é um forte candidato à vice”, opinou Jerson. Ele, no entanto, ressaltou não ter nada fechado neste sentido. “Acordo para o Dagoberto ser vice ainda não existe, o que existe é essa reaproximação dos partidos”, acrescentou.
O presidente da Assembleia ainda criticou os partidos que classificam como incoerente a reaproximação do PDT com o PMDB. “Incoerente é as conversas do PT com o PSDB”, rebateu Jerson. “Existe determinação nacional proibindo essa coligação. Quero só ver a hora que a cúpula dos partidos tomar conhecimento desta aproximação”, continuou.
Sem vice
O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) também analisou com naturalidade a reaproximação de PDT com o PMDB, mas duvida da indicação de Dagoberto para ser vice de Giroto. “O PMDB não aceitará o Dagoberto como vice”, apostou, com base em confidências de correligionários.
Em 2008, o pedetista também foi cotado para ser parceiro de chapa do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), porém movimento da Câmara Municipal desmontou o projeto. Para Marquinhos, em troca da aliança na Capital, Dagoberto receberá apoio do PMDB para voltar à Câmara dos Deputados.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Tio e sobrinho suspeitos de relação com morte de delator do PCC são soltos em menos de 24 horas
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo indicou suposta irregularidade na prisão
Homem morre após cair e bater a cabeça em toboágua de Balneário em Campo Grande
A vítima estava em pé e descia o brinquedo com uma menina de 7 anos
Motociclista sem CNH é encaminhando à Delegacia após se envolver em acidente no Coronel Antonino
A moto foi retirada do local da colisão pelo garupa
CAC faz vários disparos em edifício de São Paulo e é preso com fuzil, carabina e granada
Arsenal estava no apartamento, em Pinheiros, região nobre da capital paulista
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.