Jerson defende aliança de PDT com PMDB e classifica Dagoberto como forte candidato a vice
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), destacou, nesta terça-feira (10), que o período de rivalidade de PMDB com o PDT ficou para trás e defendeu a reaproximação dos partidos na disputa pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. “Todo casal tem suas briguinhas e, depois da reconciliação, a relação fica bem mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), destacou, nesta terça-feira (10), que o período de rivalidade de PMDB com o PDT ficou para trás e defendeu a reaproximação dos partidos na disputa pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande.
“Todo casal tem suas briguinhas e, depois da reconciliação, a relação fica bem mais gostosa”, comparou Jerson. Nas eleições de 2010, o presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, desferiu duras críticas ao governador André Puccinelli (PMDB).
Agora, ele é cotado para ser vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pelo comando da prefeitura da Capital. “Para mim, o Dagoberto é um forte candidato à vice”, opinou Jerson. Ele, no entanto, ressaltou não ter nada fechado neste sentido. “Acordo para o Dagoberto ser vice ainda não existe, o que existe é essa reaproximação dos partidos”, acrescentou.
O presidente da Assembleia ainda criticou os partidos que classificam como incoerente a reaproximação do PDT com o PMDB. “Incoerente é as conversas do PT com o PSDB”, rebateu Jerson. “Existe determinação nacional proibindo essa coligação. Quero só ver a hora que a cúpula dos partidos tomar conhecimento desta aproximação”, continuou.
Sem vice
O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) também analisou com naturalidade a reaproximação de PDT com o PMDB, mas duvida da indicação de Dagoberto para ser vice de Giroto. “O PMDB não aceitará o Dagoberto como vice”, apostou, com base em confidências de correligionários.
Em 2008, o pedetista também foi cotado para ser parceiro de chapa do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), porém movimento da Câmara Municipal desmontou o projeto. Para Marquinhos, em troca da aliança na Capital, Dagoberto receberá apoio do PMDB para voltar à Câmara dos Deputados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.