Hemosul faz campanha para coletar sangue na Assembleia Legislativa e no interior

Marcada para esta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa e para os dias 9 e 10, no município de Bonito, a Campanha de Doação de Sangue promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) prevê a coleta de 230 bolsas de sangue. Na Assembleia os interessados poderão comparecer das 7h30 às […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marcada para esta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa e para os dias 9 e 10, no município de Bonito, a Campanha de Doação de Sangue promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) prevê a coleta de 230 bolsas de sangue.

Na Assembleia os interessados poderão comparecer das 7h30 às 11 horas. Em Bonito, no dia 9, das 13h30 às 17h30 e no dia 10 das 7 às 11 horas, no Posto de Saúde Central, localizado na rua Nossa Senhora da Penha esquina com rua Coronel Pilad Rebuá.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos, sendo que os menores de idade devem estar acompanhados de pai ou mãe ou responsável legal, ou então retirar na unidade de doação um modelo de declaração, levar para mãe ou pai ou responsável legal assinar e então reconhecer firma desta assinatura.

Caso o menor de idade seja emancipado pode doar sozinho trazendo o documento de emancipação. Se casado levar a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação. Além disso, é necessário estar bem alimentado, não beber nas últimas doze horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 kg, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Conteúdos relacionados

Candidato teve a eleição validada por determinação da Justiça Eleitoral (Divulgação)
Vista aérea de Bataguassu, município no qual residencial receberá o nome de Amarildo Cruz (Edemir Rodrigues, Subcom-MS, Divulgação)