Falta de médico legista preocupa vereadores de Naviraí

A falta de médico legista para atender o município de Naviraí, distante 359 km da capital foi avaliada em reunião realizada na câmara municipal, nesta segunda- feira (2). A situação preocupou o vereador José Odair Gallo (PDT) porque recentemente os cadáveres de toda região eram conduzidos ao necrotério municipal de Naviraí para a providência dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A falta de médico legista para atender o município de Naviraí, distante 359 km da capital foi avaliada em reunião realizada na câmara municipal, nesta segunda- feira (2).

A situação preocupou o vereador José Odair Gallo (PDT) porque recentemente os cadáveres de toda região eram conduzidos ao necrotério municipal de Naviraí para a providência dos laudos.

Com a falta de profissionais, atualmente os corpos são levados para o município de Nova Andradina, ou até mesmo para Dourados, sendo que as cidades ficam a aproximadamente 150 km de Naviraí. “Isso ocorreu porque os médicos legistas que atendiam aqui foram aposentados ou pediram seu desligamento do quadro de servidores do Estado”, justificou o vereador.

Durante a reunião desta semana, os vereadores foram unânimes em afirmar que providências urgentes precisam ser tomadas pelo Governo do Estado. “É inacreditável e inaceitável, mas aqui existiu um caso em que o cadáver chegou com a família no Necrotério no início da noite de determinado dia e só foi liberado para velório e sepultamento às 14 horas do dia seguinte. Isso não podemos aceitar, porque nesse caso os familiares foram desrespeitados e não mereciam ser tratados desta maneira”, ressaltou o vereador.

 

 

Conteúdos relacionados

câmara
projetos
bíblia