Ex-mulher de Bernal lamenta baixo nível dos ataques contra o candidato

Procurada pela reportagem, ex-mulher e mãe de filho do candidato, não quis gravar entrevista mas disse que daria a resposta em sua página no Facebook

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Procurada pela reportagem, ex-mulher e mãe de filho do candidato, não quis gravar entrevista mas disse que daria a resposta em sua página no Facebook

“É inconstitucional, é ilegal, é danoso, é indigno, é inadmissível que tenhamos que ouvir, ver e conviver com esse tipo de coisa, em pleno século 21!!!”

Assim, Agripina Moreira, ex-mulher de Alcides, Bernal, com tem um filho, hoje adolescente, postou uma espécie de ‘manifesto’ pessoal contra aquilo que considera ‘baixaria’ nas eleições para prefeito de Campo Grande, hoje, em sua página do Facebook.

Agripina, que é subprocuradora estadual do Meio Ambiente em Tocantins, tomou conhecimento das acusações contra Bernal através do Youtube.

Em conversa com a reportagem, Agripina reconheceu como sua a página do Facebook com o ‘manifesto’ e se disse indignada por conta do baixo nível dos ataques, que atingiu, inclusive, o emocional do seu filho e dela própria.

Ela conta que chegou a receber vários telefonemas na Procuradoria em Tocantins com recado que falasse das eleições em Campo Grande mas, ciente das baixarias na internet, não retornou as ligações.

 No texto que está postado no Facebook, a subprocutadora revela qual candidato, em sua opinião, tem a melhor plataforma para governar Campo Grande, o que não é difícil de deduzir, dado o comentário ao fim da sua conclamação em prol da ética nas eleições. 

Veja a declaração de Agripina Moreira:

“Eu quero compartilhar com os meus amigos de Campo Grande/MS, em especial, e com todos os demais que eu, como mãe, mulher e cidadã brasileira, vejo com muita tristeza as baixarias e as exposições de pessoas inocentes, na disputa eleitoral municipal.

A disputa pelo poder deveria se pautar na ética, deveria ser uma festa democrática, um fórum para se aperfeiçoar o debate de ideias e propostas para bem administrar uma cidade (no caso em questão).

Não deveria ser, nunca, um palco de baixarias, envolvendo a família dos candidatos. O que o eleitor precisa saber é se o candidato tem um bom trabalho na comunidade, se tem boas propostas, se age com honestidade no trato da coisa pública.

Nós eleitores, quero crer que em sua grande maioria, não estamos interessado nos problemas familiares, nem com problemas que envolvem a intimidade dos candidatos, porque tais problemas deverão ser resolvidos em seus próprios ambientes, ou seja, no âmbito familiar, na esfera privada, pessoal, das pessoas, sejam elas quem forem.

É inconstitucional, é ilegal, é danoso, é indigno, é inadmissível que tenhamos que ouvir, ver e conviver com esse tipo de coisa, em pleno século 21!!!

Então, nesse contexto, eu tenho observado que o candidato Alcides Bernal, apesar de estar sendo alvo de tantas maledicências sobre sua vida privada, ele não está baixando o nível de sua campanha”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula