Em Corumbá, seis partidos sinalizam apoio a Duarte e oposição se resume a PP e PMDB
A dois meses do fim do prazo para anunciar o rumo nas eleições, seis partidos sinalizam apoio ao deputado estadual Paulo Duarte (PT) na disputa pela Prefeitura de Corumbá, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Ao mesmo tempo, apenas PP e PMDB ensaiam se unir para tentar desmontar o principal reduto eleitoral do PT em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A dois meses do fim do prazo para anunciar o rumo nas eleições, seis partidos sinalizam apoio ao deputado estadual Paulo Duarte (PT) na disputa pela Prefeitura de Corumbá, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Ao mesmo tempo, apenas PP e PMDB ensaiam se unir para tentar desmontar o principal reduto eleitoral do PT em Mato Grosso do Sul.
Segundo Duarte, PDT, PSD, DEM e PCdoB já confirmaram adesão ao projeto petista. “E as conversas com o PSDB e PSL estão bem avançadas”, acrescentou.
Por outro lado, PMDB e PP aguardam resultado de pesquisas para definir quem será o candidato dos partidos. São cotados para entrar no embate o presidente da Câmara Municipal, vereador Evander Vendramini (PP) e Solange Alves de Oliveira (PMDB).
No início desta semana, o presidente municipal do PMDB, Otavio de Araujo Philbois, informou que a oposição conta também com o apoio de nove dos 11 vereadores por Corumbá. Duarte rebateu os números. “O PT tem três vereadores; o PSD, dois e o PDT, um e todos estão unidos em torno do nosso projeto”, ressaltou. “O que existe é muita falação, mas eu estou buscando o apoio de partido e não de pessoas”, acrescentou.
Antes de o PT anunciar consenso em torno da pré-candidatura de Duarte, os nove vereadores chegaram a ensaiar se unir para escolher um candidato da Câmara para disputar a prefeitura. O projeto, inclusive, contava com o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) e do governador André Puccinelli (PMDB). O plano, no entanto, acabou perdendo adeptos diante de pesquisas preliminares de consumo interno dos partidos que apontavam o favoritismo de Duarte.
“Tem que ter oposição”
Ao contrário de muitos, Duarte não quer ser candidato único na eleição. “Não seria coerente da minha parte, depois de ouvir muita gente agredir o projeto do PT, aceitar a adesão de todos à minha pré-candidatura”, explicou. “É claro que estou buscando aliados, mas vou manter a coerência no processo de construção do arco de aliança”, completou.
Sobre a escolha do seu vice, Duarte repetiu que a decisão sairá apenas “nos 45 (minutos) do segundo tempo”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.