Dos 21 vereadores da Capital, só Athayde não cogita disputar reeleição

Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o parlamentar garante que sua decisão de concorrer à sucessão de Nelsinho Trad é irreversível

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o parlamentar garante que sua decisão de concorrer à sucessão de Nelsinho Trad é irreversível

A menos de oito meses das eleições de outubro, 20 dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande caminham para disputar a reeleição. A exceção é Athayde Nery (PPS). Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o parlamentar garante que sua decisão de concorrer à sucessão de Nelsinho Trad (PMDB) é irreversível.

Com 29 vagas disponíveis na próxima legislatura, partidos políticos se articulam para aumentar a representatividade na Casa de Leis. Entre as 12 legendas que compõem a Câmara, oito delas possuem apenas um vereador no Legislativo. É o caso de Airton Saraiva (DEM), Paulo Pedra (PDT), Lídio Lopes (PP), Carlão (PSB), Herculano Borges (PSC), Flávio César (PTdoB), Marcelo Bluma (PV) e o próprio Athayde Nery (PPS).

Cauteloso, Bluma diz que deverá se candidatar novamente a vereador, mas aguarda a decisão oficial do Partido Verde sobre uma eventual candidatura própria da legenda nestas eleições. “Nesse contexto eu seria o candidato e não disputaria a reeleição”, disse.

Bancadas

A maior bancada da Câmara de Vereadores é do PMDB, que conta com seis parlamentares: Dr. Loester, Magali Picarelli, Mário César, Paulo Siufi, Ribeiro e Vanderlei Cabeludo. Entre eles, apenas Paulo Siufi não afirma com convicção se disputará a reeleição. “Estou decidindo entre vereador, vice-prefeito […] Mas é certo que eu vou disputar a eleição”, comentou o presidente da Câmara.

Com a segunda maior bancada da Casa de Leis, o PSDB dos vereadores professora Rose, professor João Rocha e Cristovam Silveira tentará manter os atuais parlamentares e dobrar sua representatividade no Legislativo. Os tucanos, inclusive, devem entrar na disputa pela sucessão de Nelsinho Trad com a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja.

PT e PR representam a terceira bancada da Câmara Municipal, com dois vereadores cada. Pré-candidatos, Alex do PT, Thaís Helena (PT), Grazielle Machado (PR) e Dr. Jamal (PR) também esperam estar entre os 29 parlamentares da próxima legislatura. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições