Dos 18, 10 vereadores participam de reunião na casa de Mário César

Da totalidade do Grupo dos 18 vereadores, 10 participaram, na tarde desta sexta-feira (18), de reunião na casa do vereador Mário César (PMDB), candidato do governador André Puccinelli (PMDB) a presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. O encontro é uma prévia da reunião do grupo, prevista para esta noite. No momento, eles definem entre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Da totalidade do Grupo dos 18 vereadores, 10 participaram, na tarde desta sexta-feira (18), de reunião na casa do vereador Mário César (PMDB), candidato do governador André Puccinelli (PMDB) a presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

O encontro é uma prévia da reunião do grupo, prevista para esta noite. No momento, eles definem entre Mário e Flavio César (PTdoB) para representá-los na disputa pelo comando do Legislativo. O mais cotado é o candidato do governador.

Com o nome em mãos, os 10 vão se encontrar com os demais oito integrantes do grupo para definir o presidente. Do outro lado, a vereadora professora Rose Modesto (PSDB) conta com a preferência do futuro prefeito, Alcides Bernal (PP).

Ao mesmo tempo, correm por fora os vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Paulo Siufi (PMDB) e doutor Jamal (PR). Eles não fazem parte do Grupo dos 18, mas, diante do possível racha dos colegas, serão determinantes na eleição do dia primeiro de janeiro, depois da posse dos eleitos.

Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Flávio, Eduardo Romero (PTdoB), Eliseu Dionísio (PSL), Carla Stefanini (PMDB), Grazielle Machado (PR) e Vanderlei Cabeludo (PMDB) estiveram na casa de Mário. Otávio Trad (PMDB) não foi visto pela reportagem, mas, por ser afilhado do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), deve ser o décimo a estar fechado com o grupo.

Ao mesmo tempo em que Mário se articulava, Bernal conversava individualmente com outra parte dos 29 vereadores, dos quais oito integram o Grupo dos 18.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições