Diante da indefinição sobre vice de Giroto, Edil coloca-se à disposição do PMDB
O vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) disse estar “pronto para qualquer missão” dentro do PMDB, inclusive, abrir mão do projeto de voltar à Câmara Municipal para seguir na chapa majoritária. Ele defende o fim imediato do impasse sobre a escolha do vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) para focar nas estratégias de campanha e na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) disse estar “pronto para qualquer missão” dentro do PMDB, inclusive, abrir mão do projeto de voltar à Câmara Municipal para seguir na chapa majoritária. Ele defende o fim imediato do impasse sobre a escolha do vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) para focar nas estratégias de campanha e na elaboração do plano de governo.
“Enquanto não definirmos a escolha do vice, vamos ficar presos ao impasse e não avançaremos no processo”, alertou Edil. Ele reconheceu que hoje a preferência é do PDT, mas confirmou que setores do PMDB são contra a indicação do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e preferem sua permanência no cargo. “O que não falta são especulações”, comentou sobre a possibilidade de seguir na vaga.
Segundo Edil, a cúpula do PMDB vive um dilema sobre a escolha do vice. “O Dagoberto é o preferido deles. O problema é que a pesquisa aponta alguns aspectos negativos de sua escolha e ao mesmo tempo pontos positivos”, contou. “Muita água ainda vai rolar por debaixo desta ponte”, emendou, em tom de mistério.
Eleições 2008
Nas últimas eleições municipais, Edil virou vice depois de a Câmara Municipal se mobilizar e pressionar o partido para um vereador torna-se o companheiro de chapa do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A pressão desmontou o projeto de Dagoberto compor a chapa majoritária.
Neste ano, o Legislativo chegou a ensaiar nova ação, mas o movimento acabou restrito a voz solitária do presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB). Para Edil, a mobilização não avançou pela falta de um nome da Casa de Leis para compor com Giroto. “O Siufi, ao contrário de mim, nunca se postou como vice”, frisou.
Independentemente da indefinição, Edil ainda confia na cúpula do PMDB. “Eles não estão bobiando e, municiados de pesquisas, vão acabar fazendo a escolha certa”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.