Depois do PTC, PSC deixa aliança de Giroto e anuncia apoio a Bernal

Depois do PTC, o PSC anunciou, nesta quinta-feira (25), o fim da aliança com o candidato governista Edson Giroto (PMDB) e declarou apoio a Alcides Bernal (PP) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Na Capital, o partido reelegeu o vereador Herculano Borges (PSC). O anúncio partiu do presidente nacional da sigla, pastor Everaldo Pereira, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois do PTC, o PSC anunciou, nesta quinta-feira (25), o fim da aliança com o candidato governista Edson Giroto (PMDB) e declarou apoio a Alcides Bernal (PP) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Na Capital, o partido reelegeu o vereador Herculano Borges (PSC).

O anúncio partiu do presidente nacional da sigla, pastor Everaldo Pereira, em entrevista por telefone. “Acreditamos que o Brasil passa por um momento especial, que pede novas lideranças para oxigenar a política”, justificou.

Além disso, Pereira admitiu que o PSC está de olho em 2014. “Com o fortalecimento do grupo do senador Delcídio do Amaral (PT) aumenta a chance de ele se eleger governador e abrir espaço para seu suplente Pedro Chaves, do nosso partido, virar senador”, explicou.

Delcídio, pré-candidato do PT ao governo, é um dos principais apoiadores da candidatura de Bernal em Campo Grande. Para ele, acabar com a hegemonia do PMDB na Capital é um passo importante para consolidar seu nome nas eleições de 2014.

Indagado sobre o motivo de não ter optado pelo apoio a Bernal no primeiro turno da eleição, o presidente nacional do PSC disse que “política é igual nuvem, uma hora está aqui e outra ali”. “O grupo que está aí deu a sua contribuição a Campo Grande, mas acho que o Bernal pode melhorar”, finalizou.

O PTC, por sua vez, declarou apoio a coligação “A Força da Gente”, do candidato Alcides Bernal, na semana passada. Cezar Gazolla, presidente estadual do partido, inclusive, participou do ato político com a presença no ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), na terça-feira (22).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula