DEM apoiará PMDB em retribuição a eleição de Mandetta, diz Saraiva

O presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, ratificou o apoio da legenda à pré-candidatura a prefeito do deputado federal Edson Giroto (PMDB). Contudo, o anúncio oficial da aliança será feito somente após o feriado de Corpus Christi, comemorado no próximo dia 7 de junho. De acordo com o parlamentar, a decisão de apoiar Giroto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, ratificou o apoio da legenda à pré-candidatura a prefeito do deputado federal Edson Giroto (PMDB). Contudo, o anúncio oficial da aliança será feito somente após o feriado de Corpus Christi, comemorado no próximo dia 7 de junho.

De acordo com o parlamentar, a decisão de apoiar Giroto “é uma retribuição dos democratas pela eleição do Mandetta”. Em 2010, o partido elegeu o médico Luiz Henrique Mandetta como deputado federal em uma aliança com o PMDB. “O PMDB cumpriu compromisso em nos ajudar a eleger um deputado federal e agora vamos retribuir esse apoio”, explicou.

Na quinta-feira (31), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), coordenador de campanha de Giroto, esteve em Brasília para formalizar a aliança com a Comissão Executiva Nacional do DEM. “O martelo já está batido, falta apenas fazer o anúncio oficial”, reiterou Saraiva.

Único membro do DEM na Câmara Municipal, o parlamentar comentou que o partido busca agora discutir a elaboração de uma chapa de vereadores que propicie à legenda a possibilidade de eleger de dois a quatro representantes.

Saraiva informou que o assunto será discutido com o governador André Puccinelli (PMDB), juntamente com os presidentes municipais do PDT e PSB, vereadores Paulo Pedra e Carlão, respectivamente. “Vamos defender uma chapa com DEM, PDT e PSB para nivelar a disputa entre os pré-candidatos a vereador”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições