De quatro deputados pré-candidatos, apenas Bernal cogita se afastar da Assembleia
Pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado estadual Alcides Bernal cogita se afastar da Assembleia Legislativa, já a partir de maio, para tocar sua campanha e ajudar os pré-candidatos a vereador do seu partido. Também pré-candidatos a prefeito, os deputados estaduais Paulo Duarte (PT) e Diogo Tita (PPS) descartam a possibilidade. Onevan de Matos (PSDB), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado estadual Alcides Bernal cogita se afastar da Assembleia Legislativa, já a partir de maio, para tocar sua campanha e ajudar os pré-candidatos a vereador do seu partido.
Também pré-candidatos a prefeito, os deputados estaduais Paulo Duarte (PT) e Diogo Tita (PPS) descartam a possibilidade. Onevan de Matos (PSDB), por sua vez, informou que ainda não bateu o martelo sobre a possibilidade de concorrer a mais um mandato de prefeito de Naviraí.
Segundo Bernal, existe um anseio por parte dos correligionários, principalmente dos pré-candidatos a vereador, para ele se dedicar exclusivamente a corrida por votos. “Não temos dinheiro, por isso, temos que andar muito”, ressaltou.
Por outro lado, Paulo Duarte e Diogo Tita acreditam ser possível conciliar as atividades. “Exercendo o meu mandato, posso ajudar a população de Corumbá”, frisou Duarte. “Tenho projetos importantes tramitando na Casa”, acrescentou.
Já Diogo Tita, pré-candidato a prefeito de Paranaíba, se limitou a dizer “ser deputado” para explicar a necessidade de não se licenciar do mandato.
Cotado para concorrer à Prefeitura de Naviraí, Onevan de Matos garantiu faltar alguns detalhes para confirmar sua pré-candidatura, por isso, se negou a falar sobre hipóteses. Nos bastidores políticos, circula informação de que resta apenas confirmar aliança com o PMDB para o deputado oficializar sua pré-candidatura.
Para convocar os respectivos suplentes, os parlamentares precisam pedir licença superior a 120 dias. A lei eleitoral não obriga os detentores de mandato a deixar o cargo para concorrer nas eleições municipais, exceto no caso de governadores que desejam virar prefeitos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.