De olho em 2014, Puccinelli criará secretaria para Nelsinho no governo
Para pavimentar a permanência do PMDB no comando do Executivo estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (23), criar secretaria para tirar o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) do “sereno” e garantir relação constante com todos os municípios sul-mato-grossenses. “Faremos uma Secretaria de Desenvolvimento de Relações Interinstitucional Municipa…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para pavimentar a permanência do PMDB no comando do Executivo estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (23), criar secretaria para tirar o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) do “sereno” e garantir relação constante com todos os municípios sul-mato-grossenses.
“Faremos uma Secretaria de Desenvolvimento de Relações Interinstitucional Municipal para ele assumir”, disse Puccinelli, em evento na governadoria. Segundo ele, a missão de Nelsinho será receber as reivindicações dos prefeitos dos 79 municípios do Estado e articular com o governo para atender os pedidos.
Na reta final do mandato em Campo Grande, Nelsinho, pré-candidato a governador pelo PMDB, ficaria dois anos no “sereno”, ou seja, sem cargo público. Um dos planos dele para não cair esquecimento é encerrar com “chave de ouro” seu mandato.
Indagado sobre seu destino a partir de 2013, o prefeito afirma ter várias opções, uma delas, inclusive, seria assumir cargo no governo. No caso de não surgir a oportunidade, ele planeja voltar a atuar como médico urologista ou percorrer o Estado ministrando palestras sobre sua experiência no comando da maior prefeitura de Mato Grosso do Sul.
Além de Nelsinho, estão de olho na sucessão de Puccinelli a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.