De olho em 2014, Puccinelli criará secretaria para Nelsinho no governo

Para pavimentar a permanência do PMDB no comando do Executivo estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (23), criar secretaria para tirar o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) do “sereno” e garantir relação constante com todos os municípios sul-mato-grossenses. “Faremos uma Secretaria de Desenvolvimento de Relações Interinstitucional Municipa…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para pavimentar a permanência do PMDB no comando do Executivo estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (23), criar secretaria para tirar o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) do “sereno” e garantir relação constante com todos os municípios sul-mato-grossenses.

“Faremos uma Secretaria de Desenvolvimento de Relações Interinstitucional Municipal para ele assumir”, disse Puccinelli, em evento na governadoria. Segundo ele, a missão de Nelsinho será receber as reivindicações dos prefeitos dos 79 municípios do Estado e articular com o governo para atender os pedidos.

Na reta final do mandato em Campo Grande, Nelsinho, pré-candidato a governador pelo PMDB, ficaria dois anos no “sereno”, ou seja, sem cargo público. Um dos planos dele para não cair esquecimento é encerrar com “chave de ouro” seu mandato.

Indagado sobre seu destino a partir de 2013, o prefeito afirma ter várias opções, uma delas, inclusive, seria assumir cargo no governo. No caso de não surgir a oportunidade, ele planeja voltar a atuar como médico urologista ou percorrer o Estado ministrando palestras sobre sua experiência no comando da maior prefeitura de Mato Grosso do Sul.

Além de Nelsinho, estão de olho na sucessão de Puccinelli a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições