Dagoberto pode ser vítima de armadilha do PMDB, alerta Cabo Almi
Com a possibilidade de o PDT indicar o vice do pré-candidato a prefeito da Capital pelo PMDB, Edson Giroto, o deputado estadual Cabo Almi (PT) alertou o presidente regional da legenda, Dagoberto Nogueira, para que ele não caia em uma armadilha do partido rival. O parlamentar relembrou as últimas eleições municipais em que o pedetista, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a possibilidade de o PDT indicar o vice do pré-candidato a prefeito da Capital pelo PMDB, Edson Giroto, o deputado estadual Cabo Almi (PT) alertou o presidente regional da legenda, Dagoberto Nogueira, para que ele não caia em uma armadilha do partido rival.
O parlamentar relembrou as últimas eleições municipais em que o pedetista, a exemplo deste ano, era cotado para ocupar a vaga de vice em uma chapa encabeçada pelo PMDB. A dobradinha com o então candidato a reeleição Nelsinho Trad (PMDB), entretanto, nunca aconteceu.
Segundo o deputado petista, a antecipação do nome de Dagoberto para vice pode fazer com que a imagem dele fique desgastada, como ocorreu em 2008. Na época, os demais partidos aliados e a Câmara Municipal chiaram com a indicação, provocando crise e desmontando o projeto do PDT.
Para Cabo Almi, caso o PDT não lance candidato próprio nestas eleições, a melhor opção seria formalizar aliança com partidos de oposição.
Panos quentes
Único representante do PDT na Assembleia Legislativa, Felipe Orro utilizou a tribuna da Casa para enviar um comunicado de Dagoberto Nogueira. “Ele me pediu para vir aqui e dizer que ele mantém a sua pré-candidatura, sem entrar em detalhes de alianças”, afirmou.
A declaração de Felipe Orro foi comemorada pelo líder do PT na Assembleia, deputado Pedro Kemp. “Nos encheu de esperança”, enfatizou. O petista aproveitou ainda para defender a pulverização de candidaturas nas eleições da Capital, com o objetivo de levar a disputa para o segundo turno.
Incoerente
Para o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), a possível aliança entre PMDB e PDT seria incoerente. O parlamentar sustentou sua fala ao relembrar uma ação impetrada por Dagoberto contra o governador André Puccinelli (PMDB), acusando o líder do Executivo estadual de falsidade ideológica.
Pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo PP, Alcides Bernal também acredita que o histórico do PDT na Capital poderá pesar no momento de a sigla decidir os rumos do partido nessas eleições.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.