Cassado, prefeito eleito em Sidrolândia recorre da decião e se diz injustiçado
O prefeito eleito em Sidrolândia, com 50,25% dos votos, Enelvo Felini, informou ao Midiamax que recorreu na sexta-feira (14) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou na última terça-feira (11), o registro de candidatura dele. Enelvo está indignado com a impugnação e nega irregularidades. “Estou sendo injustiçado ao extremo. Sou o primeiro político […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito eleito em Sidrolândia, com 50,25% dos votos, Enelvo Felini, informou ao Midiamax que recorreu na sexta-feira (14) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou na última terça-feira (11), o registro de candidatura dele. Enelvo está indignado com a impugnação e nega irregularidades. “Estou sendo injustiçado ao extremo. Sou o primeiro político a pagar pena grande sem dever nada. Mas, vou lutar até a última hora para reverter”, garantiu.
O TSE alegou que quando estava no comando da prefeitura, Enelvo aplicou apenas 58,47% dos 60% de recursos obrigatórios para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Enelvo diz que está confiante na Justiça e conta que já entrou com dois recursos. “Vou reverter isso, se Deus quiser. Ganhei em Sidrolândia e no Estado. Não é possível que uma avaliação covarde, como disse alguns que assistiram, condene sem avaliar os gastos de 25% de educação que ocorreu. Não há dolo, desvio e nada. Se faltou um pouco no FUNDEF e gastou na educação, não perdeu, ganhou”, justificou.
O prefeito eleito alega que tem relatório de professores dizendo que receberam repasse e diz que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou legal o que foi feito, visto que a educação não teve prejuízo. “Tenho certeza que vou virar este jogo”, apostou.
O processo contra Felini foi movido pela coligação “Mais Trabalho por Sidrolândia”, encabeçada por Acelino Cristaldo (PMDB), que terminou a disputa eleitoral em segundo lugar, com 46,1% dos votos válidos.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Josué de Oliveira, prevê novas eleições no município até 24 de fevereiro de 2013. Segundo ele, o processo eleitoral deverá acontecer no dia 7 de janeiro, com a convocação de convenções partidárias, seguidas do registro de candidaturas e eleição para prefeito e vice-prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.