Carlão diz que orientação nacional poderá afastar PSB do PMDB

Presidente municipal do PSB, o vereador Carlão disse que acatará ordem da Comissão Executiva Nacional do PSB, caso o partido envie de Brasília documento solicitando que a legenda apoie o PSD na sucessão de Nelsinho Trad (PMDB). A aliança entre os partidos está sendo articulada pelo senador Delcídio do Amaral (PT) que tenta fortalecer a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente municipal do PSB, o vereador Carlão disse que acatará ordem da Comissão Executiva Nacional do PSB, caso o partido envie de Brasília documento solicitando que a legenda apoie o PSD na sucessão de Nelsinho Trad (PMDB). A aliança entre os partidos está sendo articulada pelo senador Delcídio do Amaral (PT) que tenta fortalecer a oposição para levar a disputa pela Prefeitura da Capital ao segundo turno.

Um dos fatores que pode ter reflexo nas articulações em Campo Grande é uma determinação dos presidentes nacionais de PSB e PSD, governador de Pernambuco Eduardo Campos e prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, respectivamente, que prevê aliança entre os partidos nos principais colégios eleitorais do Brasil.

Contudo, caso ocorra a intervenção, Carlão ameaça não entrar na campanha do pré-candidato a prefeito Antonio João Hugo Rodrigues (PSD). “Se chegar um documento nacional do partido falando para apoiar o Antonio João o partido vai apoiar, mas eu não. Isso também vale para o Alcides Bernal [pré-candidato pelo PP] e o Vander [Loubet, pré-candidato pelo PT]”, assegurou.

Próximo de anunciar aliança com o deputado federal Edson Giroto (PMDB), o vereador contestou as declarações do deputado estadual Lauro Davi (PSB). O parlamentar afirmou que Carlão recuou do apoio ao peemedebista depois de levar um “puxão de orelhas” das direções nacional e regional do PSB. “Foi deselegante, não falei com nenhuma das executivas, só com a municipal”, pontuou.

O socialista também afirmou que conta com o aval do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, presidente regional do PSB, para definir os rumos do partido na Capital. “Reunimos a comissão municipal e 90% quer ficar com o Giroto. A decisão é de que a aliança com o PMDB é o melhor para o partido crescer”, argumentou Carlão, reiterando que apenas a Comissão Executiva Nacional poderá afastar o PSB do PMDB. “Só se vir ordem de Brasília, ai o partido aceita”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula