Câmara: grupo dos 18 esbarra no consenso por reunir aliados de Puccinelli e Bernal
A cinco dias da posse e eleição da Mesa Diretora da Câmara, as conversas amistosas do chamado “Grupo dos 18” esbarraram na dificuldade de consenso por reunir integrantes de grupos opostos. De um lado o grupo do governador André Puccinelli (PMDB), liderado pelo vereador Mário Cesar (PMDB), e do outro os vereadores que defendem uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cinco dias da posse e eleição da Mesa Diretora da Câmara, as conversas amistosas do chamado “Grupo dos 18” esbarraram na dificuldade de consenso por reunir integrantes de grupos opostos. De um lado o grupo do governador André Puccinelli (PMDB), liderado pelo vereador Mário Cesar (PMDB), e do outro os vereadores que defendem uma Câmara sem interferências políticas e contribuindo para a governabilidade de Alcides Bernal (PP).
Em convenção do PMDB, realizada no dia 20 de dezembro, Puccinelli chamou Edil Albuquerque (PMDB) e Mário Cesar para conversar e foi enfático: “Vocês são os únicos que podem segurar o Bernal”. O recado foi claro e ficou demonstrado que, diferente do que dizia, Puccinelli tentaria sim prejudicar Bernal, elegendo alguém como testa de ferro na Casa.
O desgaste no Grupo dos 18 foi intensificado nos últimos dias, quando liderado por Mário Cesar e Airton Saraiva (DEM), os vereadores aprovaram várias emendas para dificultar a vida de Bernal na Câmara. A votação deixou claro o revanchismo eleitoral, criado pela derrota de Edson Giroto (PMDB) após 20 anos de hegemonia do PMDB em Campo Grande e decretou o racha do grupo.
O racha já era dado como certo por vereadores mais experientes, como Edil e Dr. Jamal (PR), que também disputam a presidência. Eles sempre disseram que era impossível conseguir consenso em um grupo com vários candidatos e defendendo lados opostos.
Além de Mário Cesar, o grupo dos 18 também tem como candidato o vereador Flávio Cesar (PTdoB), atual líder de Nelsinho Trad (PMDB) na Câmara, o vereador Paulo Pedra (PDT), a vereadora Rose Modesto (PSDB) e o vereador João Rocha (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.