Bernal se arma para barrar nova propaganda negativa e apócrifa

Alertado por aliados sobre novas propagandas negativas e apócrifas prontas para serem divulgadas nos próximos dias, o candidato a prefeito pela coligação “A Força da Gente”, deputado estadual Alcides Bernal (PP) se arma para tentar barrar a publicação e descobrir os autores dos atos. “Recebi várias ligações de alerta sobre novos atentados contra a minha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alertado por aliados sobre novas propagandas negativas e apócrifas prontas para serem divulgadas nos próximos dias, o candidato a prefeito pela coligação “A Força da Gente”, deputado estadual Alcides Bernal (PP) se arma para tentar barrar a publicação e descobrir os autores dos atos.

“Recebi várias ligações de alerta sobre novos atentados contra a minha honra com matérias apócrifas e denúncias falsas de órgãos de comunicação que se prestam a essa tarefa indigna”, relatou Bernal. Diante da suspeita, ele acionou seu departamento jurídico para tomar medida preventiva.

“Estamos tomando medidas, primeiro, para saber se será concretizado o plano e, depois, para detectar a autoria dos atos”, confirmou a advogada Suzana Camargo. “Só não posso detalhar as medidas para não perder o efeito surpresa”, ponderou.

A jurista frisou que o objetivo da ação é “garantir que a propaganda seja feita dentro dos padrões éticos e com transparência”. “Campanha é o momento de apresentar propostas para o eleitor e não de atentar contra a honra de candidatos, ainda mais com ações anônimas para fugir da responsabilidade dos atos”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula