Bernal já se reuniu com maioria dos vereadores, mas não indicou preferido para presidência

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem se reunido com frequência e já conversou com a maioria dos 29 vereadores eleitos em Campo Grande. Porém, afirma que ainda não indicou nenhum preferido na disputa pela presidência da Câmara. Bernal ressalta que a prerrogativa é da Câmara, mas entende que é preciso respeitar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem se reunido com frequência e já conversou com a maioria dos 29 vereadores eleitos em Campo Grande. Porém, afirma que ainda não indicou nenhum preferido na disputa pela presidência da Câmara.

Bernal ressalta que a prerrogativa é da Câmara, mas entende que é preciso respeitar a vontade da população e também promover a renovação no comando do Poder Legislativo. Assim, avalia que é preciso descartar um nome do PMDB ou ligado ao partido para prejudicar a próxima administração.

“O PMDB ficou a frente por 20 anos e não resolveu nada. A Câmara passa pelo constrangimento de não ter um prédio próprio. Entendo que a presidência deve ser ocupada por alguém que nunca esteve à frente”.

Bernal discorda do entendimento de alguns vereadores e avalia que o processo de escolha do novo presidente não deve sofrer interferências de lideranças como o governador André Puccinelli (PMDB).

“O André tem que cuidar do Estado e parar de querer interferir em Campo Grande como se fosse um quintal da casa dele. Tem que parar de querer impor a vontade dele e tentar colocar o PMDB na presidência da Câmara”.

Ontem (17), em entrevista ao Midiamax, Siufi garantiu que o novo presidente da Câmara já foi escolhido, não é do PMDB, mas agrada tanto o partido quanto o novo prefeito, Alcides Bernal. Sem revelar nomes, Siufi descartou nomes como o da vereadora Rose Modesto (PSDB) e do vereador Paulo Pedra (PDT).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula