Bernal faz reuniões individuais com vereadores para tentar eleger presidente

Um busca da governabilidade, o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está realizando, nesta sexta-feira (28), reuniões individuais com vereadores eleitos e reeleitos. Ele apela pelo apoio à candidatura da vereadora professora Rose Modesto (PSDB) para presidir a Câmara Municipal. Somente na tarde de hoje, passaram pela sala de Bernal, os vereadores Paulo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um busca da governabilidade, o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está realizando, nesta sexta-feira (28), reuniões individuais com vereadores eleitos e reeleitos. Ele apela pelo apoio à candidatura da vereadora professora Rose Modesto (PSDB) para presidir a Câmara Municipal.

Somente na tarde de hoje, passaram pela sala de Bernal, os vereadores Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT), Gilmar Nery (PRB), Alceu Bueno (PSL), Delei Pinheiro (PSD) e a própria Rose.

Pedra saiu do encontro prometendo apoio ao futuro prefeito. “Minha candidata é a Rose, fizemos parte de uma mesma chapa”, disse. Sobre o Grupo dos 18, do qual ele faz parte, confirmou racha por conta das candidaturas da tucana e do vereador Márcio César (PTdoB), candidato do governador André Puccinelli (PMDB).

Segundo Pedra, a divisão é total, mas competitiva. “Está pau a pau”, comentou. “Mas temos apoio de vereadores que não fazem parte do grupo”, emendou, citando o nome do vereador doutor Jamal (PR).

Na saída, Thais Helena aprovou a atitude de Bernal e confirmou o pleito por apoio a candidatura de Rose. “É normal o prefeito querer fazer presidente da Câmara. Na gestão do PMDB sempre foi assim”, disse.

Rose reafirmou sua candidatura, com o apoio de Bernal. “Sou candidata e até o final vamos tentar o consenso”, declarou. Ela, no entanto, não descartou bater chapa. “É da democracia”, completou.

A tucana analisou ainda que dificilmente um nome de consenso sairá antes da véspera da posse. Para finalizar, ela defendeu a eleição de uma mulher para presidir a Câmara. “Temos que prestigiar o eleitorado feminino que é a maioria”, destacou.

A eleição da Mesa Diretora será depois da posse dos eleitos no dia primeiro de janeiro. A escolha será por meio de voto aberto.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições