Bernal critica atitudes de Nelsinho e alerta para tentativa de dificultar transição

Bernal alega que prefeito diz que está de portas abertas, mas pede para vereadores aliados dificultarem os trabalhos da próxima administração.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bernal alega que prefeito diz que está de portas abertas, mas pede para vereadores aliados dificultarem os trabalhos da próxima administração.

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está preocupado com a “bomba relógio” que, segundo ele, está sendo montada para explodir quando ele assumir a administração. O prefeito eleito revelou que o atual administrador, Nelsinho Trad (PMDB), tem feito discurso de que está de portas abertas, mas nos bastidores articula para prejudicar a transição.

Segundo Bernal, o prefeito tem movimentando vereadores do PMDB e da base de sustentação dele para dificultar a próxima administração, interferindo, inclusive, no orçamento de 2013, o que considera muito grave.

“Anunciam que estão dispostos a dialogar e tomam iniciativas para amarrar a próxima administração, criando bomba relógio. Tenho que alertar a população e pedir para que eles não hajam desta maneira, que é no mínimo imoral”.

O prefeito eleito ressaltou que nesta segunda-feira (12) anuncia a equipe de transição e o grupo estará atento para acompanhar todos os passos da atual administração. Ele pretende montar um corpo jurídico para acompanhar de perto as licitações feitas pela atual administração.

Bernal entende que Nelsinho deveria, no mínimo, cortar gastos, e não lançar novas licitações. “A administração dele termina no dia 31 de dezembro. Ele tem que cuidar da saúde e não agir como está agindo. Como nunca visto antes, destruindo documentos com mais de cinco anos. Não tinha que estar tomando esta iniciativa. Tinha que deixar para a próxima administração tomar estas providências. Espero que ele reveja estas situações”.

O novo prefeito também criticou a falta de ações para combate a dengue, licitações do lixo e transporte coletivo e o refiz do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) anunciado por Nelsinho. Ele garantiu que fará algo muito melhor para os contribuintes.

O alerta de Bernal também foi dado pelo Facebook, onde criticou as atitudes da atual administração. “Há grande preocupação com relação à dengue, não estão fazendo prevenção como deveria. Parece que estão “preocupados” somente com licitações e arrumar dinheiro para gastar tudo logo, isso antes de entregar a prefeitura no ano vindouro”, criticou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula