Bernal consegue apoio do PR e recebe sinal verde de outros vereadores para diálogo

O prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), continua a corrida para conquistar a maioria dos 29 vereadores da Câmara de Campo Grande. O prefeito eleito tem oito aliados e precisa chegar a 15 para conquistar uma governabilidade tranquila, sem entraves na Câmara. Nesta corrida por aliados, Bernal conseguiu o apoio do vereador Dr. Jamal (PR). O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), continua a corrida para conquistar a maioria dos 29 vereadores da Câmara de Campo Grande. O prefeito eleito tem oito aliados e precisa chegar a 15 para conquistar uma governabilidade tranquila, sem entraves na Câmara. Nesta corrida por aliados, Bernal conseguiu o apoio do vereador Dr. Jamal (PR). O vereador reeleito afirma que vai respeitar a vontade popular e dar apoio para que Bernal administre.

“Nenhum vereador vai querer fazer oposição. O prefeito está com boa intenção, porque não vamos apoiar? O PR vai estar apoiando o prefeito e fazer parte da sua base, sem dúvida nenhuma. A eleição acabou, temos prefeito eleito e temos que star com ele. Vamos estar na sua base”, garantiu o vereador.Questionado se já consultou o partido sobre a decisão, Jamal afirma que ainda não fez a discussão, mas entende que o partido não vai colocar objeção.

A vereadora Grazielle Machado, também do PR, entende que é preciso discutir o futuro do partido com os três deputados, Paulo Corrêa, Antônio Carlos Arroyo e Londres Machado. Apesar disso, afirma que embora tenha defendido a candidatura de Edson Giroto (PMDB), não criará obstáculos para o novo prefeito. “Quero o melhor para Campo Grande e torço para que Bernal seja o melhor prefeito que a cidade já teve”.

Os demais vereadores eleitos na coligação de Giroto afirmam que ainda aguardam reunião com Bernal. O vereador Gilmar Neri da Cruz (PRB) explica que não há problema em fazer parte da base de Bernal, mas aguarda uma conversa. O vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, também aguarda Bernal. Ele revela que se for preterido vai para a oposição. Entretanto, prefere o diálogo com o novo prefeito para reivindicar melhorias para a sua região.

Entre as preocupações de Carlão está a falta de asfalto e segurança na região do Nova Lima. O vereador explica que na conversa deve levar a Bernal o que entende como necessário para a população. Ele esclarece que não se trata de pedido de cargos, mas pelo menos que o partido seja ouvido em suas reivindicações.

O vereador Airton Saraiva (DEM) também não vê problemas em dialogar com o prefeito eleito. Ele diz que precisa conversar com Bernal para verificar se as propostas de trabalho dele vão ao encontro dos interesses do DEM. “Todos nós precisamos uns dos outros. Se ele quer tranquilidade tem que conversar”, analisou. O vereador Paulo Pedra também é um dos que aguarda o diálogo. “Política se faz conversando. Ele é prefeito e eu sou vereador. Não tenho dificuldade em conversar”, afirmou.

O líder do prefeito na Câmara, Flávio César (PTdoB), garante que o partido está aberto ao diálogo. Ele ressalta que, teoricamente, o partido é oposição. Todavia, esclarece que mesmo que continue nesta situação, não tomará nenhuma atitude para prejudicar a cidade. Segundo Flávio César, o partido ainda não foi chamado para conversa.

O vereador Herculano Borges (PSC) revelou que a executiva nacional do partido já sinalizou apoio a Bernal. Porém, o partido aguarda a visita do presidente nacional para que o acordo seja formalizado. Além do PR e de aliados como o PPS, PT e PSDB, Bernal já conta com o apoio do PSL, dos vereadores Alceu Bueno e Elizeu Dionízio.

Conteúdos relacionados

vereadores
Pantanal projeto lei