Bernal comanda ‘festa democrática’ na Avenida Afonso Pena

Candidatos a vereador eleitos e não eleitos e voluntários se uniram ao candidato Alcides Bernal (PP) em adesivagem e bandeirada na manhã deste sábado (20), na Avenida Afonso Pena, esquina com a 14 de Julho. Segundo Bernal, a “festa democrática” continua até o dia 28 de outubro e o voto deve ser conquistado com propostas sérias, sem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidatos a vereador eleitos e não eleitos e voluntários se uniram ao candidato Alcides Bernal (PP) em adesivagem e bandeirada na manhã deste sábado (20), na Avenida Afonso Pena, esquina com a 14 de Julho.

Segundo Bernal, a “festa democrática” continua até o dia 28 de outubro e o voto deve ser conquistado com propostas sérias, sem agressões ou ataques pessoais. “Nossa campanha é limpa e segue firme nessa reta final. As pesquisas apontam que a vitória será gloriosa, mas não podemos parar, temos que continuar”, declarou.

Questionado sobre a união de alguns vereadores governistas em campanha pró-Giroto uma quadra adiante, Bernal afirmou que a democracia deve prevalecer. “Há espaço para todos, apenas lamento atitudes que descem ao nível como ataques pessoais e agressividade”, frisou.

A declaração de Bernal foi referente a algumas ofensas desferidas por governistas durante a campanha. Em resposta, ele acrescentou “a população já demonstrou nas urnas que quer mudança e é por isso que eles agridem, estão desesperados”.

Enquanto Bernal dava entrevista, vários motoristas acenavam com demonstrações de apoio e alguns paravam pedindo que seus carros fossem adesivados. “Estamos com você!”, “Eu e 90% dos taxistas estamos juntos com Bernal”, eram algumas das declarações.

Além de Bernal, líderes dos partidos PMN, PPS, PT e PSDB, assim como vereadores eleitos e não eleitos, marcaram presença no ato de campanha do candidato. Junto com os voluntários, eles adesivavam os carros e pediam voto para cada transeunte que passava.

De acordo com o presidente do diretório municipal do PT, Gildo Oliveira da Silva a campanha em prol de Bernal está sendo intensificada com objetivo de garantir a vitória. Para ele, a decisão do PT e dos partidos que se uniram a Bernal foi a mais acertada. “Estamos unidos porque queremos a mudança. O 13 agora é 11”.

Observando a campanha dos dois candidatos que acontecia ao mesmo tempo em pontos próximos da Avenida Afonso Pena, o vereador recém eleito, Chocolate (PP) avaliou como  diferente a campanha de Giroto e de Bernal.

Na avaliação de Chocolate, Bernal tem um “exército de voluntários” que são bem recepcionados pelo povo, enquanto Giroto possui alguns vereadores que decidiram apoiá-lo somente agora no segundo turno.

“Percebo que ali (local onde os vereadores faziam campanha para Giroto) tem gente ligada a Giroto por algum objetivo pessoal, enquanto aqui tem voluntários, um exército deles , além do próprio Bernal”, observou.

Sobre as pesquisas, a vereadora eleita no dia sete de outubro, Luiza Ribeiro (PPS) disse que existem sim, grandes expectativas de vitória, porém “estão todos com o pé no chão”. “Não estamos cantando resultado antes da hora, por isso estamos nos dedicando a conquistar o voto a voto com uma campanha tranqüila e de propostas sérias”, ressaltou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições