Bernal comanda ‘festa democrática’ na Avenida Afonso Pena
Candidatos a vereador eleitos e não eleitos e voluntários se uniram ao candidato Alcides Bernal (PP) em adesivagem e bandeirada na manhã deste sábado (20), na Avenida Afonso Pena, esquina com a 14 de Julho. Segundo Bernal, a “festa democrática” continua até o dia 28 de outubro e o voto deve ser conquistado com propostas sérias, sem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidatos a vereador eleitos e não eleitos e voluntários se uniram ao candidato Alcides Bernal (PP) em adesivagem e bandeirada na manhã deste sábado (20), na Avenida Afonso Pena, esquina com a 14 de Julho.
Segundo Bernal, a “festa democrática” continua até o dia 28 de outubro e o voto deve ser conquistado com propostas sérias, sem agressões ou ataques pessoais. “Nossa campanha é limpa e segue firme nessa reta final. As pesquisas apontam que a vitória será gloriosa, mas não podemos parar, temos que continuar”, declarou.
Questionado sobre a união de alguns vereadores governistas em campanha pró-Giroto uma quadra adiante, Bernal afirmou que a democracia deve prevalecer. “Há espaço para todos, apenas lamento atitudes que descem ao nível como ataques pessoais e agressividade”, frisou.
A declaração de Bernal foi referente a algumas ofensas desferidas por governistas durante a campanha. Em resposta, ele acrescentou “a população já demonstrou nas urnas que quer mudança e é por isso que eles agridem, estão desesperados”.
Enquanto Bernal dava entrevista, vários motoristas acenavam com demonstrações de apoio e alguns paravam pedindo que seus carros fossem adesivados. “Estamos com você!”, “Eu e 90% dos taxistas estamos juntos com Bernal”, eram algumas das declarações.
Além de Bernal, líderes dos partidos PMN, PPS, PT e PSDB, assim como vereadores eleitos e não eleitos, marcaram presença no ato de campanha do candidato. Junto com os voluntários, eles adesivavam os carros e pediam voto para cada transeunte que passava.
De acordo com o presidente do diretório municipal do PT, Gildo Oliveira da Silva a campanha em prol de Bernal está sendo intensificada com objetivo de garantir a vitória. Para ele, a decisão do PT e dos partidos que se uniram a Bernal foi a mais acertada. “Estamos unidos porque queremos a mudança. O 13 agora é 11”.
Observando a campanha dos dois candidatos que acontecia ao mesmo tempo em pontos próximos da Avenida Afonso Pena, o vereador recém eleito, Chocolate (PP) avaliou como diferente a campanha de Giroto e de Bernal.
Na avaliação de Chocolate, Bernal tem um “exército de voluntários” que são bem recepcionados pelo povo, enquanto Giroto possui alguns vereadores que decidiram apoiá-lo somente agora no segundo turno.
“Percebo que ali (local onde os vereadores faziam campanha para Giroto) tem gente ligada a Giroto por algum objetivo pessoal, enquanto aqui tem voluntários, um exército deles , além do próprio Bernal”, observou.
Sobre as pesquisas, a vereadora eleita no dia sete de outubro, Luiza Ribeiro (PPS) disse que existem sim, grandes expectativas de vitória, porém “estão todos com o pé no chão”. “Não estamos cantando resultado antes da hora, por isso estamos nos dedicando a conquistar o voto a voto com uma campanha tranqüila e de propostas sérias”, ressaltou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.