Após ser solto, Justiça determina afastamento de presidente da Câmara em Bonito

A juíza de Bonito, Paulinne Simões de Souza Arruda, determinou nesta segunda-feira (24) o afastamento imediato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Bonito Reginaldo dos Reis Nunes Rocha vulgo “Nandinho dos Correios”, atendendo pedido do Ministério Público Estadual. Como o mandado foi emitido fora do expediente forense, a juíza ressaltou que o mesmo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A juíza de Bonito, Paulinne Simões de Souza Arruda, determinou nesta segunda-feira (24) o afastamento imediato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Bonito Reginaldo dos Reis Nunes Rocha vulgo “Nandinho dos Correios”, atendendo pedido do Ministério Público Estadual.

Como o mandado foi emitido fora do expediente forense, a juíza ressaltou que o mesmo documento é valido para o requerido e para o secretário da Câmara Municipal de Vereadores, Arcanjo Pazette, para as providências necessárias.

O vereador que foi preso em flagrante no dia 14 de setembro pelo crime de concussão, estava em liberdade desde o último sábado (22), quando o desembargador plantonista Marco André Nogueira Hanson, acolheu pedido de reconsideração formulado pelos advogados de Nandinho e determinou sua imediata soltura.

Um dia antes, na sexta-feira (21), foi juntado ao inquérito o depoimento de outros dois vereadores confirmando a extorsão, bem como o do procurador jurídico da Câmara, Norival Nunes, atestando que Nandinho o obrigou a exigir dinheiro dos vereadores para poder liberar os pagamentos.

Frente a mais essas testemunhas, a juíza viu a necessidade do afastamento cautelar de Nandinho do cargo, uma vez que ele tem influencia sobre seus pares, tanto na condição de presidente quanto na de vereador.

A juíza argumenta que não é demais concluir que a permanência de Nandinho pode dificultar em muito as investigações, bem como o acesso aos documentos, com possibilidade até de destruição dos mesmos, e até a intimidação de testemunhas, especialmente funcionários da Câmara, “pois, se até o advogado Dr. Norival Nunes se sentiu constrangido com a exigência do requerido”.

Além disso, a promotoria de Justiça Eleitoral já entrou com ação contra Nandinho para que ele seja impossibilitado de concorrer as eleições no próximo dia 07 de outubro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições