Antonio João e Bernal tentam atrair PSB para fortalecer oposição e aumentar tempo de TV
Na busca do fortalecimento dos candidatos de oposição, Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) reforçou, nesta quinta-feira (21), o entendimento de caminhar junto com deputado estadual Alcides Bernal (PP) na corrida pela Prefeitura de Campo Grande. A união dos partidos aumentaria o tempo de TV e recursos. “Nenhuma candidatura na Capital prospera sem tempo de TV e recursos”, avaliou. N…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na busca do fortalecimento dos candidatos de oposição, Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) reforçou, nesta quinta-feira (21), o entendimento de caminhar junto com deputado estadual Alcides Bernal (PP) na corrida pela Prefeitura de Campo Grande.
A união dos partidos aumentaria o tempo de TV e recursos. “Nenhuma candidatura na Capital prospera sem tempo de TV e recursos”, avaliou. Neste sentido, ele mira ainda no apoio do PSB. “Temos o entendimento para caminhar juntos, mas não iria como vice”, emendou.
Para ele, a oposição precisa se unir. “Senão vai se matar no primeiro turno para perder no segundo”, enfocou. Sobre a campanha da situação, Antonio João reforçou o que tem escutado. “O pessoal fala que a máquina sozinha tem 20%. Vem com muita força e deve ter muito dinheiro”.
Antonio João disse que há um desejo da população em mudar. “São 28 anos de PMDB e a população não está muito satisfeita”. E acrescentou: “O Giroto é um candidato pesado. Até o André desistiu dele uma vez para colocar o Nelsinho”.
Segundo Antonio João, nenhum partido tem demonstrado disposição de apoiar o Giroto no segundo turno. “Acho que o PMDB tentará ganhar no primeiro turno”.
O presidente do PSD, que se declara apaixonado por Campo Grande, disse ainda que até chegou a cogitar a possibilidade de sair candidato a vereador. “Até pensei, mas se eu saísse acabaria desmontando a estrutura de trabalho para me favorecer. E, o nosso compromisso maior é ir até a próxima eleição e fazer deputados federais e estaduais”.
Seminário
O PSD reuniu nesta quinta-feira (21), na sede do diretório em Campo Grande, representantes de 66 municípios do estado. Entre eles 15 pré-candidatos a prefeito e 200 pré-candidatos a vereadores.
O presidente do PSD acredita que a campanha de 2012 será muito barata por vários fatores. “Os candidatos terão que primar muito pela campanha porta-a-porta”.
O objetivo do seminário é esclarecer quanto à legislação e questões técnicas para que os políticos evitem problemas com a justiça e até uma futura cassação, após as eleições.
Todos os participantes receberam um manual do candidato produzido pelo PSD nacional. “São Orientações para os candidatos sobre a legislação, que está muito mais rigorosa”.
Antônio João ressaltou que os candidatos terão que agir com muita seriedade e fazer a lição de casa. “É fundamental a prestação de contas”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.