Os vereadores votar dois projetos de Lei e dois ofícios na sessão desta terça-feira (22) da Câmara de Campo Grande.

Os parlamentares devem votar em segunda discussão o Projeto de Lei nº 6.841/10, que Cria o Dia do Maçom e dá outras providências. A autoria do projeto é dos vereadores Paulo Pedra (PDT), prof. João Rocha (PSDB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Está pautado, também, o Projeto de Lei nº 6906/10, que dispõe sobre a proibição e transferência de contas de consumo oriundas da prestação de serviços de concessionárias e permissionárias de serviços públicos municipais do locatário para o locador ou para unidade consumidora no Município de Campo Grande. A proposta é assinada pelo vereador Vanderlei Cabeludo.

Em Sistema de AD Referendum estão previstos para votação dois ofícios de autoria do Executivo Municipal. O primeiro ofício nº 1.233/GAB/PMG/2011, encaminha para aprovação o ato de nomeação de representantes para compor o Conselho Regional da Região Urbana do Bandeira.

Já o segundo ofício nº 1.235/GAB/PMCG/2011, encaminha para aprovação do ato de recondução de representantes para composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação/ FUNDEB.

De acordo com o § 3º do Artigo 111 do Regimento Interno da Câmara Municipal, fará uso da Palavra o Sr. Guimarães Rocha, poeta e escritor, que na oportunidade apresentará uma obra referencial da literatura de Mato Grosso do Sul, intitulada “Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense”. A autoria do pedido é do vereador Athayde Nery (PPS).